Tommy e as modelos no backstage do desfile de verão 2016 - Foto: Getty Images
Tommy e as modelos no backstage do desfile de verão 2016 – Foto: Getty Images

Por Paula Jacob

Tommy Hilfiger é famosa por suas peças clássicas, com tecidos excepcionais, camisas brancas com ótimos caimentos e as calças chino que você não encontra igual em nenhum outro lugar. O estilo preppy difundido pela marca se mostra cada temporada mais universal, prático e possível no dia a dia.

Referências ao Pop Art não faltam: “Andy Warhol é uma das minhas maiores influências.” conta o diretor criativo Tommy Hilfiger, que, nesta quarta-feira (11.11), recebeu a Bazaar na nova loja de sua marca homônima, nos Jardins, em São Paulo. “Gosto de mesclar as cores sóbrias do estilo casual com tonalidades mais fortes, como o pink.” comenta. “Basquiat, Keith Haring e outros artistas contemporâneos também são grandes inspirações para o meu trabalho.”

Coleção Fall Winter 2015 - Fotos: Getty Images
Coleção Fall Winter 2015 – Fotos: Getty Images

Referências essas presentes na coleção fall winter 2015, desfilada em Nova York no inicio do ano, disponível no segundo e elegante andar da flagship. “Sei que o país passa por um momento difícil, mas o Brasil é um dos mercados mais importantes para nós,” explica Tommy. “Além das mulheres brasileiras terem evoluído na sua forma de consumo. Elas conseguem mesclar uma peça de desfile ou de high fashion com itens vistos nas araras da Zara, Forever 21 e Topshop.” argumenta ele, comparando o gosto e estilo das mulheres locais com as européias e americanas.

Imerso em todo o processo de sua empresa, Tommy passa as manhãs cuidando da parte de business, as tardes com sua equipe de estilo e a noite ele se dedica aos jantares e eventos beneficentes. “Nós temos a Fundação Tommy Hilfiger, com novos projetos para 2016.Câncer de mama e autismo são nossos principais focos, além do nosso envolvimento com a ONG Save the Children.” conta.

Gigi Hadid no último desfile da marca - Fotos: Getty Images
Gigi Hadid no último desfile da marca – Fotos: Getty Images

Para 2016, a marca irá lançar uma nova fragrância, a coleção Island spring summer estará disponível nas lojas depois do Natal e, claro, vai explorar a jovialidade e frescor da nova musa da marca, Gigi Hadid. As comemorações não param por aí: ainda no primeiro trimestre do ano que vem, Tommy completa 65 anos e não poderia deixar a data passar em branco. “Estou montando uma biografia, daquelas com fotos minhas desde de pequeno, será uma publicação muito importante para mim.” comenta entusiasmado.

Tommy se considera sortudo dentro do mercado, diz que muitos estilistas não entendem que, para se ter uma marca de sucesso, é preciso entender os dois lados: moda e negócios. Após 30 anos no comando da grife, não seria diferente. De jovem que vendia calças boca de sino nos anos 70 para diretor de uma marca global e consolidada, Tommy Hilfiger é um homem de sorte. E para celebrar ao lado dele, seus cinco filhos e sua segunda esposa Dee Ocleppo Hilfiger. The American Dream!

Com sua esposa no Tommy Hilfiger & Jeffrey Deitch 'Rock Style' ; e no backstage do desfile de verão - Fotos: Getty Images
Com sua esposa no Tommy Hilfiger & Jeffrey Deitch ‘Rock Style’ ; e no backstage do desfile de verão – Fotos: Getty Images