O segundo dia do Fashion Rio de verão 2014 começou com o melhor que o Rio pode oferecer: uma bela locação, cheia de natureza em volta, suíngue, bom-humor e um beachwear danado de esperto. O dia fechou mais urbano, com hip-hop, pichações e cartela asfaltada. No recheio, boas estreias e a afirmação da estética delicada na moda feminina. Saiba qual foi nosso top 5 de hoje:

Verão 2014 da Blue Man - Fotos: Agência Fotosite
Verão 2014 da Blue Man – Fotos: Agência Fotosite

As estampas explosivas e espelhadas da Blue Man juntaram referências barrocas do período imperial ao surfe, à fauna e à flora tropical. Dom Pedro escorregou no azulejo português, caiu no funk e fez companhia a araras, hibiscos e coqueiros. Delícia.

Cenário do desfile de verão 2014 da Blue Man - Fotos: Agência Fotosite
Cenário do desfile de verão 2014 da Blue Man – Fotos: Agência Fotosite

Que privilégio foi assistir ao desfile da Blue Man no lindo palácio São Clemente, em Botafogo, com a bênção do Cristo Redentor, que olhava tudo lá de cima. We Love Rio!

Verão 2014 da Maria Filó - Fotos: Agência Fotosite
Verão 2014 da Maria Filó – Fotos: Agência Fotosite

A Maria Filó fez boa estreia no Fashion Rio. Com clara mudança de foco, mostrou uma mulher minimalista nas formas, mas exuberante na sua essência. Texturas brilhosas e lindas estampas florais – by Albino Papa – garantiram a decoração da referência tailandesa.

Verão 2014 da Iódice - Fotos: Agência Fotosite
Verão 2014 da Iódice – Fotos: Agência Fotosite

A Iódice também entrou com o pé direito em passarelas cariocas. O bloco de vestidos de seda esvoaçante, em cartela de macarons, é sexy e bem chique. Sensualidade low-profile.

Acessório da Espaço Fashion - Fotos: Agência Fotosite
Acessório da Espaço Fashion – Fotos: Agência Fotosite

Os bonés em patchwork de animal prints e abas enormes da Espaço Fashion salpicam apelo fashion ao mais clássico dos acessórios street.