Kate Moss - Foto: Mario Sorrenti/Harper's Bazaar
Kate Moss – Foto: Mario Sorrenti/Harper’s Bazaar

Nesta quinta-feira (16.01), Kate Moss está completando 46 anos de idade. Uma das modelos mais bem pagas do mundo, a britânica foi descoberta com apenas 14 anos, em um aeroporto em Nova York, e seu sucesso foi tão intenso que marcou o mundo da moda nos anos 199o. Na época, ela recebeu o título de “anti-modelo” por ter um visual que ia na contramão das supermodelos da época.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Por ter se tornado referência para muitos profissionais até o dia de hoje, Kate lançou diversas colaborações com marcas com a qual já havia trabalhado e que tinham um estilo semelhante ao seu – inspirado no universo do rock, mas sempre muito sensual.

Zadig & Voltaire

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em agosto de 2019, a Zadig & Voltaire anunciou que Kate Moss colaboraria com sua coleção de verão 2020. Idealizada por Cecilia Bönström, diretora artística da marca, a linha traz toques do estilo da supermodelo e uma interpretação do rock, sem interferir na elegância das peças. Entre os modelos, algumas peças que remetem às marcas registradas de Kate, como ternos, vestidos com trabalhos assimétricos e drapeados, babados e gravatas.

O maior destaque são as bolsas, feitas em couro ou camurça e com diferentes estampas. Inspirada no clássico da Dior, a saddle bag, o modelo logo chamou a atenção de fashionistas.

Equipment

Em 2016, o estilo de Kate Moss criou uma coleção-cápsula em colaboração com a Equipment. “É o tipo de roupa que eu usaria. É a maneira que gosto de me vestir. Você sabe, quando você apenas veste uma camisa de seda e se sente bem com ela. É uma mistura entre um estilo moleque, mas sensual que me sinto confortável para usar durante o dia”, disse em entrevista ao The Edit, na época.

A linha contava com blazers, cropped sweaters, estampa de leopardo, uma calça com cinco bolsos e jaqueta militar. A campanha, em preto e branco e protagonizada pela modelo, foi fotografada em sua casa, pela modelo Daria Werbowy.

Topshop

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em 2014 foi a vez da supermodelo fazer parceria com uma fast-fashion, no caso, a londrina, a Topshop. Com um estilo mais boho, a coleção contava com vestidos largos e floridos e jaquetas com franjas e, apesar desse lado mais hippie, não deixa a personalidade rockeira de Kate Moss de fora. Os maiores destaques da coleção eram os vestidos de festa, com rendas e detalhes em plumas.

Leia mais:
Sete jaquetas de couro que são sucesso atemporal
Slip skirt é a peça que você precisa ter no closet de 2020
Saint Laurent reúne time de poderosas no verão 2020