Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vanda Jacintho apresenta, nesta quinta-feira (07.11), o resort 2020 da sua grife homônima, em uma coleção inspirada em Jean Cocteau, o poeta, dramaturgo, romancista, designer, cineasta, artista visual e crítico francês.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O tecido foi desenvolvido para ecoar seus desenhos de papel de parede de sua casa de praia, no sul da França, a “Vila Sospir”. As joias são inspiradas na natureza, resultando em peças bold e texturizadas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A novidade nesta coleção é a oxidação com vinagre, que causa um efeito muito interessante, dando à joia uma sensação e cor da pátina, mas de maneira natural sustentável.

O lookbook para roupas e acessórios foi fotografado na casa de vidro de Lina Bo Bardi, um centro criativo em São Paulo onde poetas, roteiristas, artistas e músicos se reuniam no início da Bossa Nova. O espírito boêmio de Cocteau, a paixão criativa, e o despertar de suas ideias ganham vida aqui mais uma vez.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tanto a moda quanto a linha de joias ganham vida nesta coleção, um produto estático transformado em natureza, remasterizada por Vanda Jacintho.

“É sempre uma surpresa misturar duas ideias que não são necessariamente lineares. Geralmente, quando estou criando faço referência a diferentes assuntos e coisas. Eu particularmente não exploro todos os aspectos em uma inspiração, gosto de misturar e combinar com diferentes referências. Lido com a linha tênue entre criação e interpretação, uso métodos de trabalho rudimentares, às vezes até bárbaros ao manusear materiais artesanais”, conta Vanda

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sustentabilidade e Artesanato
Vanda Jacintho está comprometida em honrar o meio ambiente. Produzido à mão por artesãos especializados no Brasil, estilo e sustentabilidade coexistem em cada coleção. Sedas italianas sustentáveis são pintadas e bordadas à mão. A madeira mogno entalhada à mão é cultivada eticamente de uma plantação sustentável nas Filipinas, e as resinas reutilizáveis são esculpidas individualmente e pintadas inteiramente à mão por artesãos especializados no Brasil.

Leia mais:
Vanda Jacintho apresenta coleção de semi joias
DVRS: e-commerce reúne arte, design e moda alternativa