Foto: Getty Images

A coleção de verão 2013 de Giorgio Armani, apresentada neste domingo (23.09) na semana de moda de Milão, prefere uma mulher masculina, que veste calças não só para trabalhar, mas principalmente para sair à noite. Saias e vestidos? Eles até aparecem, mas sobrepostos às calças de comprimento nas canelas e shape folgado, às vezes pregueadas, forçando uma androginia elegante, arrematada pelos sapatos oxford.

O desfile abre com looks cinza perolados, que iluminam discretamente a passarela com linhas limpas e boas alternativas para eventos mais alinhados, mas informais. A cartela, em geral, é sóbria e muito elegante, com destaque para os azuis acetinados em tom petróleo.

Na sequência, Armani coloca na passarela peças com print aquarelado, em tons muito suaves, como nos vestidos levinhos, usados com calças tão delicadas quanto por baixo. Looks em total white, que combinam shorts a jaquetinhas curtas, são as propostas mais “diurnas” da apresentação. Nos pés, sandálias de tiras discretas trazem o devido frescor para enfrentar os dias quentes.

Brilhos e estampas à la via láctea, como que do cintilar de planetas e estrelas, glamurizam os looks negros, muito chiques quando combinados com os azuis escuros.