Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite


Por Luigi Torre

A aparente simplicidade cotidiana, que pautou as duas últimas coleções da Alexandre Herchcovitch, dá lugar a um incrível e rico trabalho manual, neste verão 2016. As formas seguem limpas, puras até, em parte pela inspiração discreta na cultural oriental. Mas sobre modelagens algo geométricas e silhuetas alongadas por saias transparentes, destacam-se incríveis minibabados de chiffon e látex, às vezes ainda com bordado micro cristais, lembrando o efeito da espuma das ondas do mar.

Em uum momento de supermassificação – da moda e de tudo -, faz sentido a atenção aos trabalhos manuais. Mais ainda, quando toda a indústria começa a se cansar da tal normalidade dominante das últimas temporadas. Mas não se trata aqui de excessos despropositados. O que se vê é algo extremamente controlado e detalhado. Prova de excelência técnica — algo bastante raro em tempos em que tudo o que importa é uma simples imagem na tela de seu telefone.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela do estilista, em desfile realizado nesta quarta-feira (15.04), na semana de moda de São Paulo: