Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Por Luigi Torre

Esqueça a Victoria Beckham dos vestidos sexy e adesivos de anos atrás. Agora as palavras de ordem são alfaiataria e, acima de tudo, conforto. São estes também os dois principais pontos de seu inverno 2015 – muito provavelmente uma de suas melhores coleções.

Saias mídi de corte reto, com fendas centrais, tricôs de proporção levemente over, com mangas infladas e alongadas, amplos casacos de lã, mais vestidos de lã cortados em viés com aberturas laterais, para um pouco de sensualidade. Esta, aliás, se faz presente graças às construções assimétricas (tema recorrente nessa semana de moda de NY), em que tudo aparece meio enrolado no corpo, envolto de maneira sensual e confortável ao mesmo tempo.

Ok, não é de hoje que a estilista vem mudando sua estética, de modo mais alinhado às vontades da moda global e também dos desejos de toda uma geração de mulheres.

Evolução de estilo e também boa sensibilidade para mudanças de humores – de suas clientes e, por consequência, do mercado. Afinal, Victoria é apenas a mais recente estilista, ainda que uma muito bem sucedida, em adotar essa filosofia de estilo de uma roupa fácil, prática, mas nem por isso menos feminina e sofisticada, com materiais de qualidade e acabamentos primorosos.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados por Bazaar da passarela da estilista, em desfile realizado nesse domingo (15.02):