Nesta terça-feira (11.08), Viola Davis está completando 55 anos. A atriz, formada em teatro pela Julliard School, em Nova York, estrelou diversas produções de sucesso e ficou marcada como Annalise Keaton, a protagonista de “How To Get Away with Murder”.
Além da série marcante, a atriz foi nomeada ao Oscar três vezes – pela sua atuação em “Dúvida”, “Histórias Cruzadas” e “Um Limite Entre Nós”, levando a estatueta por este último. Além disso, se tornou voz ativa nas manifestações que pedem representatividade e igualdade na indústria cinematográfica.
Para celebrar seu aniversário, relembre cinco vezes em que a atriz arrasou nos tapetes vermelhos:
Preto e branco
Para a edição de 2019 do BAFTA, Viola Davis apostou em um modelo extremamente elegante da Armani Privé. O modelo apresentado na passarela tinha uma alça azul que foi removida para atriz usar no tapete vermelho, o que permitiu que outros atributos do vestido ficassem em destaque, como a mistura do veludo preto com o cetim branco do decote.
Outro modelo feito em veludo preto usado pela atriz que se destacou foi o vestido de Brandon Maxwell escolhido para a cerimônia do Golden Globes de 2018. Para completar a peça, que tinha um acentuado decote em coração, Viola optou por um chamativo colar de Harry Winston.
Para celebrar sua estatueta do Oscar de “Melhor Atriz Coadjuvante” por “Fences”, Viola Davis usou um conjunto branco de Brandon Maxwell. Para deixar o look menos sério, a atriz complementou o visual com um tênis de solado alto de Stella McCartney.
Coloridos
Não são apenas os visuais pretos e brancos que encantam Viola Davis, os coloridos também tem espaço no guarda-roupa da atriz. Para cerimônia do Oscar de 2017, a artista usou um modelo com decote moderno da Armani Privé.
Um dos looks mais icônicos de Viola Davis foi o vestido rosa da Michael Kors Collection usado no Oscar de 2018. O modelo reunia brilho, valorizava as curvas da atriz e deu alegria ao tapete vermelho reconhecido como extremamente formal.