Vitorino Campos apresenta collab com 2DNM

São 50 peças, entre roupas e acessórios

by redação bazaar
VC + 2DNM - Foto: Divulgação

VC + 2DNM – Foto: Divulgação

Vitorino Campos apresenta esta semana uma collab com a marca 2DNM, dos empresários Flávia Rotondo e Alexandre Manetti. Para o lançamento, foram desenvolvidas 50 peças, entre roupas e acessórios, em materiais como jeans e couro, este último, usado pela primeira vez pela 2DNM.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Na cartela de cor, cores como oliva, bordeaux, laranja preto e off-white. Vitorino tem mergulhado em pesquisas sobre o universo e como nos relacionamos com ele. Entre as notícias que leu, se deparou com a informação de que estamos recebendo mais energia cósmica vinda do sol central e que isso afeta diretamente o nosso olhar sobre a vida e tudo à nossa volta.

Daí, surgiu a inspiração para a colaboração VC + 2DNM, onde o designer traz detalhes que lembram as constelações e listras inspiradas em grandes pistas de pouso. “Afinal, porque não aproveitar esse momento para estabelecer conexões com outras civilizações?”, questiona Vitorino. As peças estão à venda no Contemporâneo Showroom do shopping JK.

VC + 2DNM - Foto: Divulgação

VC + 2DNM – Foto: Divulgação

“O jeans tem processos lavagens e construções completamente diferentes de uma roupa feita em tecido plano, com alterações de encolhimento que precisam ser programadas antes do corte. Sem dúvida, o principal desafio ao desenvolver essa coleção foi o processo de lavagem, pois as peças são customizadas uma a uma, os tecidos e lavagens se comportam de formas diferentes conforme o processo, sempre uma surpresa”, diz Vitorino.

“Acredito que o ponto alto da collab são as lavagens em azul céu, já que no inverno não se costuma apostar em tons claros. Outra novidade é a lavagem vintage, trazendo para as peças mais volumosas uma nova leitura”, complementa.