Modelo brasileira no desfile na Maison Margiela - Foto: Divulgação
Modelo brasileira no desfile na Maison Margiela – Foto: Divulgação

Por Paula Jacob

Na última segunda-feira (12.01) o desfile mais aguardado do ano aconteceu em Londres. A estreia de John Galliano na Maison Margiela, com a coleção de alta costura. A apresentação feita para apenas 100 convidados, foi capaz de reunir olhos dos curiosos do mundo todo, atualizando a #margielamonday frenéticamente. Após a entrada da primeira modelo na passarela, a ansiedade aumentou, e todos estavam à postos para clicar (ou compartilhar) os desejados looks.

Entre as modelos do casting, a brasileira Waleska Gorczevski, queridinha das semanas de moda internacionais. Bazaar entrevistou a top, que nos contou um pouco da experiência de participar de um desfile tão histórico.

Harper’s Bazaar: Qual a sensação de ter desfilado para a Maison Margiela na estreia de John Galliano?

Waleska Gorczevski: Uma sensação incrível! As peças desfiladas, o conceito do desfile, tudo muito interessante. Fiquei muito feliz e grata por fazer parte desse momento.

HB: Como foi a escolha?

WG: A agência me comunica dos trabalhos só quando os mesmos estão fechados, portanto não tenho como saber quem especificamente me escolheu. Acredito que o Galliano tenha ajudado na seleção das modelos também.

HB: Você participou das provas de roupa? Quantas foram?

WG: Fiz apenas uma prova de roupa, no dia anterior ao do desfile.

HB: Você chegou a conversar com o Galliano?

WG: Sim, conversei na hora do fitting. Ele comentou sobre a roupa, contando um pouco sobre as peças, e como iria funcionar o desfile.

HB: Qual foi seu sentimento quando recebeu o convite?

WG: Eu fiquei realmente feliz! Adoro desfilar para a Maison Margiela. Agora ainda mais, por ter a oportunidade de trabalhar com o Galliano.

HB: Como estava o clima no backstage e nas preparações para o desfile? Tenso, tranquilo?

WG: Um pouco de cada. Quanto mais perto do show mais tenso fica, mas em geral foi bem tranquilo, nenhuma gritaria. Estávamos todos pontualmente prontos quando o desfile começou.

HB: Descreva um pouco a peça que você desfilou?

WG: Era um casaco-vestido vermelho muito elegante. O tecido era um pouco pesado, mas ao caminhar trazia uma leveza. Eu adorei.