Estamos a pouco mais de dois meses para a estação do sol e do calor, onde os cabelos ganham tons mais claros e iluminados. Até lá, ainda dá para protegê-los da química que está por vir no processo do clareamento. Confira as dicas do hairstylist Marcelo Brito, do Studio Lorena, nos Jardins, em São Paulo:
Use coloração no lugar do tonalizante
Se você quer segurar mais uns meses antes de fazer o reflexo, mas precisa esconder os fios brancos até lá, a dica é não tonalizar, mas usar tintura. “O tonalizante quando deixado por mais de 25 minutos, oxida o fio. E esse é o mínimo que deve ficar para cobrir os brancos. Na verdade, essa oxidação acaba escurecendo demais o cabelo: um loiro escura vira castanho, por exemplo, e no próximo reflexo pode acabar alterando a cor”, ensina Marcelo Brito. “A coloração ainda é a melhor alternativa. Aquela história de que estraga o cabelo e resseca o fio é coisa do passado, ela tem ótima cosmeticidade”.
Opte pelos loiros mais naturais
“As tendências apontam para os loiros mais invernais, apesar do verão. Viemos de uma onda recente de loiros muito claros e platinados. Isso acabou e agora é hora de aderir aos castanhos iluminados, aos tons mais amendoados”, dá a dica o cabeleireiro do Studio Lorena. Os loiros dourados seguem em alta, mas com a raiz natural e tons mais quentes de loiro apenas no resto do comprimento.
Comece a hidratar desde já!
As máscaras capilares naturais e veganas estão mais potentes do que nunca, e com ingredientes que não agridem os cabelos. “Recomendo os tratamentos das italianas Davines e Previa. Nenhuma delas tem derivados do petróleo, tensioativos químicos, conservantes e corantes artificiais. Não são apenas naturais, mas eficazes, deixando a fibra hidratada e preparada para combater o ressecamento inevitável que vem com a descoloração”, diz Marcelo Brito.
Leia mais:
Flavia Alessandra inaugura salão de beleza
Corte chanel está de volta e faz a cabeça das fashionistas
Loira ou morena? 11 famosas que mudaram a cor do cabelo
Depois de dominar os makes, técnica “strobing” ganha os cabelos