Para o inverno 2020, a Sportmax criou uma coleção que confronta a iminência de um futuro hipertecnológico e a busca por uma conexão mais profunda com a própria marca. Para isso, as peças têm silhuetas autenticamente sedutoras sem serem óbvias, dando destaque para a especialidade da label: jaquetas, casacos e capas.
Uma das grandes apostas da marca é o couro sintético, que aparece em coletes, botas e cintos, além de criar detalhes em blusas e saias de tricô. Na cartela, cores mais neutras – como caramelo e cáqui – se misturam a tons mais intensos, como cinzas e azuis. Veja dez looks que amamos do desfile:
O couro foi usado de diferentes maneira durante a coleção, mas uma das peças se destacou por sua singularidade e design moderno: o colete caramelo com recortes arredondados. Sem mangas e mais comprido, o modelo foi combinado com uma saia plissada e quebrou o monocromático do look cinza.
O minivestido tubinho ganhou outra cara com a gola alta, o colete em um tom rosado e a capa que cai pelo braço e costas da peça. Outra aposta da marca foram as botas de cano altíssimo, feitas de couro ou látex.
A capa xadrez é um dos must-have da coleção de inverno 2020 da Sportmax.
O look monocromático vermelho fica ainda mais interessante com a mistura de finalizações do couro: opaco no casaco e vinil nas botas.
A mistura de modelagens se encaixa perfeitamente com as inspirações futuristas da Sportmax. De um lado, um spencer ajustado, de outro, uma espécie de manga que parte da gola alta. Assim como no resto da coleção, o vestido tem um comprimento mais curto.
O trench coat com detalhe em couro ficou ainda mais interessante com a manga longa, que chega a esconder as mãos. Atenção para os acessórios: cinto no mesmo tom de azul marinho e meia calça + sandália, ambas em um tom de cinza.
Além de peças repletas do material, a marca também apostou em detalhes de couro, criando misturas como a malha cinza com o destaque em caramelo.
A camisa branca com mangas bufantes foi combinada com um shorts jeans de cintura alta.
O macaquinho usado sobre a camisa azul tem aplicações de flores e busto geométrico.
O colete de couro preto tem uma modelagem mais justa e curta e foi usado por cima do casaco xadrez.
Leia mais:
Emporio Armani aposta na reciclagem e cria a linha “R-EA”
Tod’s: 10 coisas que amamos do inverno 2020
Fendi: 10 coisas que amamos no inverno 2020