Diana Motta - A pureza e a correção dos nossos erros

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Diana Motta

A temporada de Virgem antecede o Ano-Novo cabalístico, que é o nível de semente do ano inteiro. Os cabalistas ensinam que no ciclo de Virgem podemos voltar no tempo. Exatamente como no filme dos anos 80 com Michael J. Fox e Christopher Lloyd, “De Volta Para o Futuro”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Lembram-se do personagem principal do filme que precisava voltar no passado para corrigir o futuro? Essa é a disponibilidade que temos nesses dias. É o sexto mês do ano, e o último da primeira metade, que chamamos de parte masculina do ano. Temos a habilidade e a possibilidade, com a consciência correta é claro, de alterar o próximo ano. Podem imaginar como esse ciclo é poderoso?

É um ciclo de limpeza onde podemos voltar no passado e corrigir o futuro e podemos melhorar nosso destino para o próximo ano. Com a consciência correta.

Podemos identificar nossos bloqueios. Devemos limpar a casa da nossa consciência, que às vezes está suja de padrões negativos, e pensamentos negativos. Então nesses dias devemos dar uma olhada na nossa consciência e encontrar esses padrões negativos. Em Áries, fazemos a limpeza física na casa e, em Virgem, a limpeza da consciência.

Às vezes, falamos “se ao menos eu pudesse voltar no tempo e fazer diferente”. Pois este é o momento. Precisamos tomar esta oportunidade neste mês. Corrigir coisas que fizemos no passado, da forma errada, com a consciência errada, no momento errado que estão nos atrapalhando no presente. Há um bloqueio hoje, pois, em algum lugar, nós o criamos. Nessa vida, em nossa infância ou em vidas passadas. No ciclo de Virgem, é como se tivéssemos uma máquina do tempo em nossas mãos e através da identificação de padrões negativos podemos voltar no tempo e corrigi-los.

E você vai entender onde estão os seus bloqueios, o que você fez de errado e com a consciência correta pode corrigi-los no passado e voltar no presente, agora, e reformular o futuro. Imagine que você tem essa máquina do tempo na sua mão. Este é o momento que você pode voltar no passado e corrigir.

Estes são os dias de exame do nosso passado. Por isso, o signo de Virgem tem o poder de purificar e limpar o mundo e nós mesmos. Não devemos pensar apenas em nós, mas no mundo inteiro.

Como fazer esse processo de voltar no tempo?

É um processo chamado pelos cabalistas de “teshuvá” – retorno, em hebraico -, de olhar para dentro, tomar responsabilidade e modificar o seu “filme”. É importante ressaltar que esse processo não tem a ver com sentir culpa, mas, sim, com tomar responsabilidade.

A seguinte tecnologia permitirá que você volte no tempo e desfaça as sementes negativas que plantou, permitindo um presente especial que pode garantir que você seja capaz de ter milagres e maravilhas nos dias seguintes.

Se fizermos o “teshuvá” da maneira correta, o cabalista Rav Ahslag nos diz que todas nossas negatividades se tornarão créditos positivos. Se você entender de fato o que fez de errado e perceber a oportunidade que tem agora, tudo isso se tornará positivo. Então, quando chegarmos no primeiro dia de Libra, que é o Ano-Novo cabalístico, é como se fosse o dia do seu julgamento, contudo, os seus acusadores se tornarão seus maiores defensores.

Toda negatividade que você criou na verdade se transformará em bênçãos positivas em sua vida. O cabalista Rav Berg explica que se você fez mal a uma pessoa e aplicar esse processo de “teshuvá” com a consciência correta, então a vida dessa pessoa se tornará melhor por causa dessa dor.

Como funciona

A preparação
No final do seu dia, pare um momento, conte e anote todas as suas ações negativas, reativas e egoístas do dia. Vá uma a uma, hora a hora, e tente escrever o máximo de casos que puder se lembrar.

Agora você aplica a tecnologia real…

Fase 1
Volte no tempo para aquele momento em que você teve o comportamento reativo. Sinta a sensação e coloque-se completamente no cenário… Verifique cada área do ego… Julgamento, controle, raiva, ódio, orgulho, preguiça e procrastinação. Você pode usar essa combinação de letras hebraicas Vav Hey Vav para ajudá-lo a voltar no tempo.

Foto: Divulgação

Fase 2
Sinta a dor que você causou à sua própria alma, à outra pessoa, e a dor que você causa à consciência coletiva, ao mundo inteiro, por suas ações. Sinta verdadeiramente a dor. Uma maneira é imaginar as consequências de suas ações reativas. Isso vai te ajudar a desenvolver tanto um medo saudável quanto uma dor pelo que fez.

Fase 3
Recrie a mesma cena, mas, desta vez, refaça os movimentos da cena como se você fosse completamente proativo. Imagine qual seria sua consciência, como seriam suas palavras, o que você sentiria, se teria iniciativa, restrição, compartilhamento e proatividade de comportamento.

Use essa combinação de letras hebraicas Yud Lamed Yud para elevar as faíscas da Luz para longe do lado negativo e de volta à sua vida.

Foto: Divulgação

Neste momento, você mudou cirurgicamente suas ações negativas anteriores. Neste momento, é como se você nem tivesse feito isso… Contanto que cada passo tenha sido feito honestamente.

Fase 4
A etapa final garante que você alterou seu “filme”. Você deve fazer uma promessa firme de que nunca fará essa ação novamente. Para que esse processo não pareça apenas uma “promessa religiosa”, que provavelmente não cumpriremos, imagine como seriam os próximos dias de sua vida, ou mesmo anos de sua vida, com sua mudança recém-descoberta.

É isso.

Use esta tecnologia em cada negatividade que você tem, se você quiser obter o máximo de resultados na abertura cósmica do mês de Libra: o Ano-Novo cabalístico.

Diana Motta (@dika_astral), além de artista visual, é também astróloga cabalística. Começou seu estudo no Kabbalah Center de Nova York, cidade onde morou durante quatro anos para fazer pós-graduação na NYU em design e tecnologia. De volta ao Brasil, continuou seus estudos por aqui, onde trabalhou como intérprete e tradutora de cursos e palestras, além de traduzir livros e publicações do Kabbalah Centre, assim como a tradução do livro sagrado da Kabbalah, o Zohar, que ela lê em aramaico e hebraico. Formou-se como astróloga pela escola internacional Academy of Kabbalistic Astrology. Hoje atua como profissional na área, com atendimento personalizado de mapas astrais e acompanhamento individual, que inclui, entre outras coisas, interpretação de sonhos. Tudo pela perspectiva cabalística. Resultado de 13 anos de dedicação e comprometimento com o estudo contínuo dessa sabedoria milenar.