Rosie Huntington-Whitely – Foto: Divulgação

Por Chames Oliveira

Há quase três anos, Rosie Huntington-Whiteley subiu em seu canal de Youtube um vídeo no qual compartilhava sua rotina completa de skincare para lidar com a acne adulta. Àquela altura, a modelo e empresária já era bastante vocal sobre o assunto, compartilhando essa e outras dicas de cuidados com a pele em sua plataforma de conteúdo Rose Inc.

“Eu já falei um tanto sobre um como batalhei nos últimos anos com diversas condições de acne, desde a severa até aparência pontual de uma espinha ou poros entupidos”, relata no começo do vídeo, que atualmente reúne mais de 200 mil visualizações. “Me sentia muito insegura sobre minha pele. As pessoas faziam comentários e, você sabe, qualquer pessoa que já lidou com acne sabe que isso é algo que nos afeta emocionalmente”, continuou.

Ainda hoje, o controle da acne é uma de suas preocupações centrais, e isso aparece também em seus negócios: em 2021, Rose Inc. deixou de ser apenas um portal de conteúdo e virou também uma linha completa de beleza, com produtos que vão do skincare à maquiagem. Todos, é claro, não comedogênicos.

“Falo sobre a pele acnéica porque precisamos normalizá-la. Afinal, muitas pessoas vivem com isso”, diz em entrevista exclusiva à Bazaar Brasil. “Eu tive a sorte de conversar sobre essa condição com vários experts e acho que uma das minhas maiores lições foi buscar produtos livres de ingredientes que possam causar o entupimento de poros em sua formulação”, revela. “Isso realmente me ajudou a manter a acne sob controle”.

A esfoliação regular também é outro ponto-chave: “Gosto de produtos esfoliantes porque colaboram com a renovação celular da pele, e a deixam respirar”. A etapa aparece em sua linha, que chegou ao Brasil em outubro deste ano, na forma de um tônico bifásico com argila rosa, uma combinação de cinco ácidos (mandélico, lático, glicólico, tartárico e pirúvico) e esqualano.

Novidades da Rose Inc – Foto: Divulgação

O último ingrediente, aliás, é um que estrela várias composições da marca, detida pelo grupo de Biossance, a Amyris, que é líder em ingredientes sustentáveis e biotecnológicos, e do qual é particularmente fã. “Ele aumenta a saúde da pele com suas propriedades hidratantes, anti-aging e clareadoras”, revela.

Dessa forma, ele está presente também nos produtos de maquiagem que aliam beleza à tratamento. Além do corretivo, skin tint, blushes e batons já disponíveis nas lojas e site da Sephora chega ao portfólio brasileiro ainda este ano os bronzers e iluminadores da marca, ambos em creme.

São quatro cores do iluminador Solar Radiance Hydrating Cream Highlighter, que oferece um glow natural com acabamento aveludado e traz na fórmula o extrato de rosa e células de azevinho do mar, uma planta medicinal que aumenta a firmeza da pele. O bronzer Solar Infusion Soft-Focus Cream Bronzer também chega em quatro tonalidades, e é infundido com óleo de rosa, Vitamina C e E, quartzo e turmalina, oferecendo ação antioxidante e redução da opacidade. Além das maquiagem, receberemos também dois novos pincéis, cada um focado na aplicação destas duas novidades.

A presença de ingredientes hidratantes não é à toa: a hidratação é uma parte fundamental da sua rotina. “Recupera o brilho e a suavidade da pele”, declara Rosie sobre a etapa. “Estou sempre aprendendo e criando novas rotinas com base no que sinto que minha pele precisa, mas nunca pulo estes três passos básicos: limpeza, hidratação e proteção”. Anotou as dicas?