Os fãs de Karl Lagerfeld mal podem esperar: o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, abre ao público, no dia 5 de maio, a exposição “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”, que fica em cartaz até 16 de julho. Antecipando as novidades, o MET revelou algumas das surpresas que os visitantes encontrarão por lá.
O que será exposto
Como o nome sugere, a mostra traçará os temas estéticos e conceituais que continuamente surgiram em suas coleções do estilista, dos anos 50 até sua morte, em 2019.A maioria das 150 peças expostas serão acompanhadas de croquis de Lagerfeld.
A mostra reúne seus designs para Chanel, Chloé, Fendi, sua marca homônima e a Patou, “criando um corpo diversificado e prolífico de trabalho sem paralelo na história da moda”, diz o curador Andrew Bolton.
Os reponsáveis
Andrew Bolton organiza a exposição com o apoio da curadora associada Mellissa Huber. A confidente de longa data de Lagerfeld, Amanda Harlech, atua como consultora criativa. O arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker, Tadao Ando, que conheceu Lagerfeld em 1996, projeta a exposição. Para um toque multimídia, o diretor de cinema Loïc Prigent, que documentou as coleções do designer de 1997 a 2019, produz os conteúdos em vídeo.
A festa
Programada para 1º de maio, o gala deste ano é co-presidido por Michaela Coel, Penélope Cruz, Roger Federer e Dua Lipa.