Foto: Reprodução/Now Fashion

Penélope Cruz é amiga da Chanel de longa data. A atriz era amiga próxima de Karl Lagerfeld – tanto que participou do desfile que apresentou a última coleção que o kaiser criou para a marca – e se tornou embaixadora da grife em 2018.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Nesta terça-feira (28.04), Penélope está completando 46 anos de idade e, para comemorar seu aniversário, veja cinco vezes em que a atriz arrasou usando modelos da marca:

Foto: Getty Images

Para atravessar o tapete vermelho do Festival de Cannes em 2019, Penélope Cruz optou por um modelo branco e azul da Chanel, com uma silhueta bem vintage.

O comprimento mullet e as fitas nos ombros dão um toque interessante ao visual, que foi completado com joias Swarovski e uma maquiagem em tons neutros.

Foto: Getty Images

Um dos modelos da Chanel mais interessantes usados pela atriz foi o vestido escolhido para o tapete rosa do Met Gala de 2019. A peça preta e branca tinha dois babados assimétricos que criavam um shape moderno e bonito. Ao invés de ter uma modelagem mullet, a saia se abria com um comprimento mais curto atrás quando comparado com a frente.

O modelo também contava com a camélia característica da marca – uma das paixões de Karl Lagerfeld. Deixando o visual ainda mais bonito, a atriz apostou em uma franja bem curtinha e um make que valorizava seus olhos.

Foto: Reprodução/Instagram/@penelopecruzoficial

Outra peça usada pela atriz que ficou marcada na memória dos amantes de moda foi o Chanel branco escolhido para o Emmy de 2019. Com decote sem alças, o vestido tinha aplicações de plumas que davam mais movimento ao visual. Do jeitinho que Penélope Cruz adora, o modelo era bem justo na parte de cima do corpo, se abrindo em uma saia volumosa.

Foto: Getty Images

O vestido prateado acima tem diversas características interessantes: a modelagem sereia, a saia de babados, as abas do decote e o largo cinto mais claro. Em uma das raras vezes em que a atriz abriu mão de vestir preto, acertou perfeitamente com um modelo que exemplifica bem seu estilo.

Foto: Getty Images

Para a edição de 2018 do Festival de Cannes, a atriz optou por um modelo com uma das suas características preferidas: realçar suas curvas. Com a silhueta bem colada ao corpo, a peça ganha volume a partir da metade do quadril.