Foto: Reprodução/Now Fashion

Por João Victor Marques, com colaboração de Rodrigo Yaegashi

O último dia da semana de moda de Paris começou muito bem nesta terça-feira (03.03), com o desfile da Chanel, no qual a palavra de ordem foi a transgressão. A diretora criativa da marca Virginie Viard fez a coleção de inverno com inspiração direta do filme “Les Biches de Claude Chabrol”, da década de 1960.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O filme retrata a paixão entre duas mulheres e o drama de um triângulo amoroso. Pensando nisso e levando para o desfile, as modelos da Chanel apareceram em pares e trios e os looks passam uma vibe intimista cool, como se estivessem passeando pelas ruas de qualquer cidade da Europa ou do mundo.

Veja abaixo 10 coisas que amamos do show:

Partes do corpo à mostra

Foto: Reprodução/Now Fashion

Optando por dar uma cara mais transgressora para alguns looks, Virginie sugere que algumas parte do corpo fiquem à mostra, indo contra o que se pensa como correta nesta estação. Microshorts, tops sem alça e barriga de fora aparecem como elementos dessa contra-mão.

Fendas

Foto: Reprodução/Now Fashion

A fenda vem bem forte na passarela da label. Saias com bastante versatilidade mostram-se bem poderosas e fortes para os looks da próxima estação, uma vez que podem ser usadas de diversas maneiras – principalmente aquelas com botões.

Jaquetas assimétricas

Foto: Reprodução/Now Fashion

Algo que já amávamos muito e continuou aparecendo foram os clássicos tweed e matelassê da label. As diferentes jaquetas e seus tecidos roubam a atenção, principalmente para os casos assimétricos, que dão um ar inovador ao look.

Botas “Peter Pan”

Foto: Reprodução/Now Fashion

Trazendo uma continuidade e uma narrativa completa para todos os looks e a busca pela transgressão , as botas na altura da canela aparecem ao estilo do personagem Peter Pan. A ideia de levar as cores pretas e marrom para os pés dos looks é muito bem pensada.

Bolsas

Foto: Reprodução/Now Fashion

Como já são bastante conhecidas, as bolsas para o inverno 2020 da Chanel são o tiro certeiro de sempre – que acompanha o conhecido “CC” da label e sua alça em corrente. O diferencial está nos tamanhos e cores, que são variados e se mostraram transgressores à própria marca.

Casacões

Foto: Reprodução/Now Fashion 

Além de entregar jaquetas assimétricas como uma opção, a label também mostra uma outra variação para quem curte a marca: os casacões. Vistos em muitas passarelas nesta temporada de desfiles, a peça passa a ser um dos carros chefes para a próxima estação.

Cruzes coloridas

Foto: Reprodução/Now Fashion

Indo no caminho da transgressão que permeou todo o desfile, a Chanel aposta em um item religioso totalmente ressignificado, que é a cruz em vários tons de cores. Esse item aparece em camisetas e acessórios.

Meia-calça “CC”

Foto: Reprodução/Now Fashion

Indo no caminho contrário de todo o pensamento visível nos looks da label, a marca aposta em um tom básico e clean já usual, criando o styling com uma meia-calça que leva o famoso “CC” da marca.

Camisas com babados

Foto: Reprodução/Now Fashion

Uma das coisas que mais chama nossa atenção: algumas peças que aparecem com alguns babados. Apostando em uma parte do look com muito volume, as modelos usam babados na parte de cima, em camisas e camisetas, junto às saias e calças mais retas na parte de baixo.

Decotes

Foto: Reprodução/Now Fashion

Pensando ainda na ideia de ser transgressor em uma coleção de inverno, a label apresenta muitas opções de looks com blusas sem alça, que deixam os ombros e parte do colo do peito à mostra e dão um ar mais despojado ao look.