Busca Home Bazaar Brasil

Virginie Viard: conheça a sucessora de Karl Lagerfeld

Aprendiz e amiga pessoal do couturier agora é responsável pela direção criativa da Chanel

by Beatriz Poletto
Chanel, alta-costura inverno 2019 - Foto: Reprodução/Now Fsshion

Chanel, alta-costura inverno 2019 – Foto: Reprodução/Now Fsshion

Virginie Viard, diretora do Chanel Fashion Creation Studio e colaboradora de Karl Lagerfeld há mais de 30 anos, assume a direção criativa da Chanel após a morte do Kaiser, nesta terça-feira (19.02).

Presença constante nos últimos desfiles da maison, Virginie era o braço direito do estilista. No último desfile de alta-costura da casa francesa, foi apenas Virginie quem acompanhou a famosa noiva que fecha as apresentações da Haute Couture. Em comunicado, um representante da marca afirmou que o alemão estaria cansado e, por isso, não compareceu ao show.

Na maison desde 1987, Virginie Viard sempre preferiu estar fora do radar. Discreta, a francesa  comanda os bastidores de criação da Chanel. No documentário produzido pela Netflix, “7 Days Out”, Karl explicou a importância da estilista para marca: “Ela é a pessoa mais importante, não só para mim, mas para o ateliê e todo resto. Ela é o meu braço direito. Quando não estamos juntos, estamos ao telefone, sempre”. Ao lado do couturier por 30 anos, Virginie será responsável por continuar o legado de Gabrielle Chanel e Karl Lagerfeld.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Chanel, verão 2019 - Foto: Reprodução/Now Fashion

Chanel, verão 2019 – Foto: Reprodução/Now Fashion

A francesa conseguiu entrar no ateliê da Chanel por indicação. Um vizinho de seus pais – ninguém menos que o camareiro de Rainier III, príncipe de Mônaco – recomendou Virginie para a maison. Karl levou a assistente para a Chloé, por onde trabalharam por cinco anos. Quando voltaram para a Chanel, ela assumiu boa parte das funções da direção criativa e não saiu mais de lá.

Aprendiz e amiga do Kaiser, Virginie tinha chances de surpreendê-lo. Criações da estilista eram supervisionadas pelo alemão, mas ao longo dos anos, os dois criaram confiança para que a francesa seguisse seu próprio caminho. Além disso, a verdadeira função dela era “fazer a visão e os sonhos de Karl Lagerfeld virarem realidade”.

Leia mais:
Comunicado da Chanel lamenta a morte de Karl Lagerfeld
Karl Lagerfeld morre em Paris aos 85 anos
Famosos lamentam a morte de Karl Lagerfeld

Karl Lagerfeld escolhe Olivia Palermo para colaboração
Karl Lagerfeld e Carine Roitfeld se unem para nova collab
Relembre 10 comentários polêmicos feitos por Karl Lagerfeld

10 macacões da alta-costura de verão 2019 para usar já!
Pela primeira vez, Karl Lagerfeld não encerra desfile da Chanel