Nesta quarta-feira (21.06), a Pernambucanas apresenta, com exclusividade à Bazaar, sua segunda coleção exclusiva assinada por Paolla Oliveira. A atriz, que é embaixadora da marca há oito anos, participou diretamente da construção e escolha dos itens, junto aos estilistas da varejista.
“Moda é uma das linguagens que uso para representar a minha identidade. É um espelho onde posso refletir minha essência e, até mesmo, minha audácia. Hoje em dia, percebo, aprecio e consumo moda sendo capaz de me associar a ela e deixar que ela faça parte de mim. Não preciso me afastar de quem eu sou para fazer parte dela”, reflete Paolla sobre sua relação com a moda.
Em entrevista à Bazaar, a atriz falou que a experiência de pensar em uma moda mais democrática, junto com a equipe da Pernambucanas, foi muito prazerosa. “O meu desejo com essa coleção é que outras mulheres se sintam confiantes para experimentarem liberdade na moda e sintam que ela é para todas”, acrescenta.
A coleção apresenta o jeans como protagonista, grande aposta de Paolla, que ajudou a selecionar lavagens, modelos, cores e looks. “O jeans é um protagonista da moda como um todo, é uma peça atemporal e universal. Ele me fala de rebeldia e conforto ao mesmo tempo”, conta. O destaque foram as aplicações de strass, que dão um tom moderno ao denim e possibilitam seu uso em diferentes ocasiões.
As peças da coleção foram pensadas para todos os corpos, seguindo uma modelagem mais democrática e confortável, traduzindo a autenticidade, feminilidade, versatilidade e o poder da mulher brasileira. “[A grade de numerações] é parte de um respeito genuíno com o mundo feminino e seus gritos de liberdade. É importante que saibam que saibam que somos diversas e temos corpos de diferentes formatos e estruturas”, explica Paolla.
A collab conta com jaqueta, shacket, top, calças, saia, macacão e três t-shirts exclusivas. As estampas das camisetas foram criadas por Priscila Barbosa, artista visual, muralista e ilustradora paulistana, exclusivamente para a coleção e, seguindo o desejo de Paolla, apresentam ilustrações de animais, representando seu apoio à causa.
“Paolla representa a alegria da mulher brasileira, a autenticidade e a versatilidade. Todo mundo tem uma história com a Pernambucanas, a memória afetiva dos brasileiros com a marca é algo muito forte. Paolla também tem e tem um carinho muito grande, o que faz com que as comunicações sejam genuínas. Isso se torna perceptível ao nosso público e assim a conexão se estabelece”, reflete Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas, sobre a parceria com a atriz.
Clientes de todo o País podem adquirir os itens pelo e-commerce da marca ou em 42 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e Bahia.