Gisele Bündchen também criou o seu próprio smoothie | Foto: Reprodução / Instagram @gisele

Visando uma alimentação mais saudável e prática, cresce a febre dos smoothies, que nada mais é do que uma bebida cremosa, não alcoólica e preparada a partir de pedaços e sucos de frutas, concentrados ou congelados, misturados com laticínios, sorvetes, iogurtes ou proteínas. De acordo com a nutricionista Angélica Grecco, esse costume pode favorecer e muito a alimentação. “É benéfico pensando no aumento do consumo de frutas, vegetais e fibras e líquidos, além de ser uma opção refrescante, prática e saudável para os dias do verão”, afirma.

A novidade conquistou até Gisele Bündchen, que elaborou uma colaboração saudável com o principal destino de bem-estar dos compradores de supermercado de Los Angeles, Erewhon. No topo da lista de ingredientes do Giselderberry Boost Smoothie está o xarope de sabugueiro preto da Gaia Herbs, que a modelo disse que ela e seus filhos tomam como suplemento. “Este suplemento é o motivo pelo qual eu queria fazer este smoothie com Erewhon”, disse ela em entrevista para a Harper’s Bazaar americana. A bebida de Gisele também contém leite de coco e carne de coco, banana, açaí, tâmaras, lúcuma e proteína à base de plantas, terminado com uma guarnição de manteiga de amêndoa e um fio do amado xarope de sabugueiro de Bündchen.

Gisele Bündchen também criou o seu próprio smoothie

Em São Paulo, a Smoov Co está espalhando pela cidade. Com a proposta de take away, a marca, lançada em abril de 2023, reúne na composição dos smoothies, os superfoods, ou superalimentos, como a chia e berries, que concentram importantes nutrientes e compostos bioativos em sua composição, como vitaminas, minerais, aminoácidos, carotenoides e flavonoides. A medida perfeita para um lanche rápido e refrescante ou depois do treino. “Para buscar maior longevidade e qualidade de vida, as pessoas estão cada vez mais buscando saber o que estão comendo e o que tem naquele produto. Por isso, focamos em colocar apenas ingredientes que condizem com esse momento, mas sem deixar o sabor de lado”, afirma Leonardo Quintão, fundador da Smoov, que entrega o plano de expansão da marca em quatro capitais diferentes.

A presença dos smoothies na cidade mais agitada e intensa do País demonstra a praticidade do alimento. “Eles são ótimos para lanches rápidos”, comenta a médica. No entanto, Angélica comenta que a bebida não pode ser substituída por uma refeição para todos. “Isso precisa ser avaliado individualmente, pois podem não fornecer todos os nutrientes necessários, podendo não ofertar a necessidade calórica proteica para substituição de uma refeição principal”, diz a nutricionista. Inclusive, indo além do smoothies, a ideia de drinks como refeições invade inclusive a coqueteleira, que está criando drinks com o sabor de pratos clássicos, mapeou a WGSN.