Como jornalista de beleza há anos, já testei muitos tratamentos que vem e vão na cena estética e dermatológica. Há os que surgem com grande alarde e somem silenciosamente. E há os que chegam de mansinho e estão aí até hoje, com resultados que, de fato, entregam. Combinados entre si, os resultados são ainda melhores — e é isso o que propõe o método criado por Bianca Arcangeli, na clinica Arcangeli. Depois de uma jornada de mais de 30 anos, que incluiu bariátricas frustradas, e muito dinheiro gasto em tratamentos que não valiam a pena, ela se propôs a estudar com profundidade a ação dos principais equipamentos e o que eles faziam no organismo.

Ao testar a combinação entre eles, chegou ao método Redução Real®️, que foca na redução de medidas, melhora flacidez, celulite e o aspecto da pele de forma geral. O protocolo é feito na sua Clínica Arcangeli, no coração do Itaim Bibi. Em geral, são de 4 a 8 sessões, uma por semana, com técnicas que passam por criolipólise, lipocavitação, radiofrequências e ultrassons. Testei o método com resultados visíveis em oito semanas para a região do abdome (pode-se fazer braços, costas, interno de coxas). A primeira sessão, e a mais longa de todas, inclui tirar as medidas e se submeter à criolipólise. O congelamento que “mata” as células de gordura é como um pontapé inicial, para preparar o corpo para os próximos estímulos contra gordura e flacidez.

Depois, seguem-se as sessões em outros aparelhos, cerca de 40 minutos cada, à base de correntes elétricas e de calor para matar as células de gordura por outras frentes. As especialistas da clínica fazem entrevistas rápidas antes ou durante as sessões para ouvir seu feedback e, de acordo com ele, montar a melhor estratégia a seguir. Toda sexta-feira, o time de especialistas se reúne para determinar os próximos passos, caso a caso. Aliás, ponto positivo para a clínica ouvir as pacientes.  Junto com as sessões, me foi indicado um suplemento alimentar em cápsulas, rico em fibras, para acelerar o processo de absorção de gordura, para tomar diariamente. Com os ativos quitosana, spirulina, psyllium e berinjela, as cápsulas ajudam também na recuperação do organismo após cada tratamento.

Agora a parte chatinha, porém necessária. É preciso tomar muita água para ajudar o organismo a potencializar o efeito das máquinas. Muita água mesmo, cerca de três litros por dia. Além de ajudar na própria ação dos aparelhos, a água é essencial para absorver a fibra dos suplementos, caso contrário, o efeito é inverso e o intestino trabalha mais lentamente. Mais: o tratamento inclui o uso de uma cinta de compressão, oito horas por dia. As profissionais são rigorosas quanto ao seu uso e fazem questão de avaliar se ela está realmente adequada ao seu tamanho. A ideia é comprimir bem!

Como o foco é cuidar de cada paciente de forma única, falo por mim. As fotos de antes e depois impressionam. A perda de medidas é real e dá um super estímulo para seguir se cuidando, melhorando os hábitos, fazendo exercícios. Tudo o que vem depois, só melhora os resultados — e, claro, a nossa sensação de bem estar. Afinal, não é essa a ideia? Ah, por fim, aproveite para testar o DETOX Arcangeli, uma drenagem desenvolvida por meio da combinação das principais técnicas orientais. especialistas após anos de estudo; ela modela e redefine a estrutura corporal, elimina as toxinas presentes no sistema linfático e melhora a circulação sanguínea. Dá um efeito slim imediato e relaxa muito!

Clínica Arcangeli: R. Dr. João Climaco Pereira, 46, 
Itaim Bibi
:: clinicaarcangeli.com.br @clinicaarcangeli