Onda: equipamento combate celulite, gordura localizada e flacidez

Novidade com tecnologia de micro-ondas vai bombar na próxima estação

by Anna Paula Buchalla
Foto: Alex Falcão

Foto: Alex Falcão

Está declarada oficialmente aberta a estação do corpo à mostra! Um desafio e tanto para quem pretende desfilar o corpão vestindo biquínis mínimos, maiôs cavados, shortinhos e saias curtíssimas. Uma das clínicas mais movimentadas (especialmente nesta época), a da médica nutróloga Cristiane Coelho, nome por trás dos shapes mais invejados de modelos e atrizes de todo o País, trouxe a grande promessa do próximo verão: o Onda Cool Waves.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O ataque, de uma vez só, a três dos principais pesadelos estéticos femininos – celulite, gordura localizada e flacidez – se dá de uma forma totalmente inovadora no universo da estética médica. Trata-se do primeiro equipamento a usar tecnologia de micro-ondas para atacar esse indesejável trio. A gente já conhecia radiofrequência, ultrassom, mas ondas de calor são, de fato, uma novidade nesse arsenal.

Da italiana Deka, o aparelho é eficaz no corpo todo, principalmente em regiões com mais acúmulo de gordura como abdômen, flancos, culotes, braços e coxas. Ao mesmo tempo em que elimina as células adiposas, estimula a produção de colágeno, dando firmeza à pele. Em um primeiro momento, imaginar o calor de microondas entrando no organismo pode parecer perigoso: a imagem que vem à mente é a de um forno de micro-ondas.

Mas a tecnologia é extremamente segura e seletiva. A ação do Onda tem a profunidade exata e o calor se concentra principalmente no tecido adiposo. Em poucas sessões, o aparelho é extremamente eficaz na redução de gordura localizada e, com ele, é possível tratar a celulite, mesmo nos estágios mais avançados, como aquele do aspecto de casca de laranja.

Além disso, há estímulo de formação de novo colágeno, o que diminui a flacidez. “Este é um procedimento completamente indolor, rápido, seguro e confortável aos pacientes”, resumiu o médico Nicola Zerbinati, presidente da Federação Italiana de Medicina Estética, durante a apresentação do equipamento no Brasil.

Foto: Alex Falcão

Foto: Alex Falcão

Lançado em 2017 na Itália, o aparelho ganhou vários prêmios de excelência em estética na área médica. O Onda deve entrar com força para o hall das armas mais poderosas disponíveis para remodelar o contorno corporal, ao lado de aliados como Legacy e Velashape 3. Mas promete ser mais potente que seus concorrentes: enquanto a radiofrequência tradicional, por exemplo, chega ao máximo de 1 megahertz, o Onda trabalha em uma frequência de 2,45 gigahertz.

Sua atuação é mais profunda e específica: ultrapassa a pele sem afetá-la e chega direto às células de gordura. Daí porque o equipamento, no modo tratamento da gordura, não é indicado para ser usado por pessoas muito magras. É preciso ter no mínimo dois centímetros de tecido adiposo, medidos a dedo pela própria especialista antes do procedimento.

Por isso, o Onda tem duas ponteiras, a Deep, para a gordura mais densa, e a Shallow, que atua na camada superficial da pele para melhorar a flacidez, podendo ser utilizada em pessoas mais magras. Cada sessão dura, em média, meia hora e são necessárias aproximadamente três, conforme indicação do profissional, sendo uma a cada 15 dias ou a cada mês. O tratamento não é invasivo – e, outra grande vantagem, não dói.

Apenas um calorzinho é sentido no local da aplicação. O mais novo queridinho de modelos e atrizes está bombando no Instagram. Basta uma visitinha à rede social para ver o festival de posts sobre as maravilhas do Onda Cool Waves – que já provoca até filas de espera. “Os aparelhos ajudam, e muito, mas sempre reforço a importância de manter o foco na alimentação saudável e equilibrada e uma rotina de atividade física”, diz a dra. Cris Coelho, que conta também, em sua clínica, com uma equipe de nutricionistas que orientam o cardápio de suas pacientes. Milagres, aprenda com ela, não existem.

Leia mais:
Make Bazaar: nova paleta de Mari Saad com Océane
Brilho nos olhos é tendência de beleza no SPFW N48
Maitê Proença estreia programa e mostra rotina facial