Quatro dicas para cuidar da região da pálpebra

Dermatologista Karla Assed entrega o passo a passo para fazer a manutenção ideal na região dos olhos

by redação bazaar
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Às vezes a pele está rejuvenescida e sem flacidez, mas uma parte que não é fácil de se cuidar são as pálpebras. “Muitas vezes nos preocupamos com essa região, quando estão com aspecto caído. Realmente precisamos analisar se é pela flacidez nesta área ou na testa, que está inferindo na aparência do olhar”, explica a dermatologista Karla Assed.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A cirurgia para retirada do excesso de pele nas pálpebras muitas vezes não funciona, e as sobrancelhas continuam caídas. “Às vezes com uma simples aplicação de toxina botulínica dá para levantar o semblante. Ao levantar o peso das sobrancelhas, o olhar fica mais descansado”, revela.

Veja as dicas da expert:

Hidratação ou preenchimento?
“O envelhecimento faz com que haja uma absorção óssea e, com um preenchimento discreto, é possível levantar o semblante”, revela a especialista. Além disso, quando se tem flacidez na pálpebra superior ou inferior, e quando sorri e faz aquele enrugadinho, precisa verificar se é ressecamento. “Com a hidratação, já pode resolver o problema”, garante. Karla ainda afirma que quem tem um olhar mais fundo, com um pouco de preenchimento das olheiras, o olhar já fica mais suave.

Olheiras escuras: entenda as causas
“No caso de olheiras mais escurecidas, que fazem com que o olhar e o semblante fiquem mais cansados, é necessário verificar se é por pigmentação ou aquelas mais arroxeadas (maior vascularização). Identificando cada situação, é possível diferenciar o tipo de tratamento, como laser, despigmentação – um simples peeling para clarear a olheira – ou mais profunda – com preenchimento”, indica.

Xô, flacidez!
Para pele flácida na região, a especialista destaca alguns tratamentos: laser fracionado, luz intensa pulsada ou ultrassom microfocado. “Isso faz com que haja o estiramento da pele e com isso ela levante mais, ficando com uma pele mais saudável”, explica.

Dupla dinâmica: filtro + rejuvenescedor
Karla ressalta que, ao aplicar o filtro solar, as pálpebras não podem ser esquecidas. “O cosmético reduz as chances de pigmentação da pálpebra”, revela. A médica ainda indica o uso de rejuvenescedor no contorno da pálpebra, passando para dentro ou para fora, com movimentos circulares, sem dar ‘tapinhas’. “Isso estimula os vasos nesta área, o que proporciona ainda mais o aparecimento de olheiras”, finaliza.

Leia mais:
Lifting de sobrancelhas: três procedimentos para levantar o rosto
Reduxx: método de emagrecimento é hit entre as noivas
Dossiê das olheiras: como tratar e se livrar delas
Beleza e tecnologia: cinco novidades que você precisa conhecer