Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Acabe com a gordura localizada com um método não-invasivo, potente e sem dor. A promessa tentadora me fez topar o desafio de experimentar o LIPOcel, o primeiro aparelho de tecnologia HIFU (ultrassom intenso focalizado) com ponteira resfriada. Está aí o segredo do sucesso indolor!

O HIFU destrói as células de gordura ao aquecê-las em até 70º C, que são absorvidas pelo organismo, mas não há prejuízo para a epiderme por causa de sua ponteira exclusiva, resfriada a  5ºC. Esse cartucho com sistema de resfriamento por contato é o responsável pelo conforto do paciente. Além disso, outra vantagem do aparelho é que ele trabalha com duas profundidades de ação (11 e 13 mm) para atuar com mais precisão em diferentes áreas do corpo.

“Não dói, não tem down time (ou seja, não tem tempo de pausa,  é possível sair da sessão e ir trabalhar em seguida), e pode ser feito no abdômen, flancos, dorso, culotes…”, diz a dermatologista Luciana Lourenço, de São Paulo, sobre o aparelho LIPOcel. “Para o tratamento do abdômen, em que é importante que a área fique homogênea, é uma boa escolha. Ele é muito importante para tratar gorduras difusas, aquelas que você não limita bem. Os resultados aparecem dois meses depois”, continua Luciana.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Resolvi testar na parte de trás da coxa, logo abaixo do bumbum, naquela faixa de gordura insistente, conhecida também como bananinha. A primeira sessão, que durou cerca de 30 minutos, foi muito tranquila. Não senti dor, cócegas, ardência, não deixou marcas, vermelhidão, nada. Nem durante e nem depois. ‘Será que o LIPOcel fez algum efeito em mim?,’ pensei.  Um mês depois, a segunda sessão me deixou mais animada. Desta vez, tirei as medidas antes e depois do uso do aparelho e senti uma coceira de leve, que não me incomodou, ao contrário, me fez perceber que estava fazendo efeito. E fez mesmo: perdi 1 cm na coxa direita e 0,5 cm na esquerda.

Segundo o fabricante, Vydence Medical, os resultados aparecem entre a primeira e a terceira sessão, não precisa mais do que isso. E, importante, é necessário dar um intervalo de 30 dias entre elas. Portanto, se vai começar agora, não espere por um milagre imediato para as festas do final do ano. Mas até o meio do verão, o novo aparelho promete te deixar mais afinada. Cada sessão custa R$ 2 mil.

Leia mais:
Dieta plant based é saudável para o corpo e meio ambiente
O fim do lifiting facial? Técnica está mais em alta do que nunca
Descubra como a bebida alcoólica afeta a sua pele