Cris Barros, inverno 2021 – Foto: Divulgação

O inverno 2021 da Cris Barros, que começa a chegar às lojas, tem como destaque as peças em moletom feitas com um algodão sustentável que possui o certificado BCI – Better Cotton Initiative -, que garante um processo que gera menos impacto ambiental e a ajuda no desenvolvimento de comunidades locais.

“A preocupação com a sustentabilidade não é de hoje. Esse é um tema cada vez mais presente nas nossas coleções e na marca no geral. Sempre pensamos em novas formas de criar peças sustentáveis, como por exemplo as nossas malhas feitas com algodão e linho eco seguindo processos de tingimentos naturais usando óleos de casca de laranja, assim como as peças jeans desenvolvidas de maneira ecológica utilizando água de reaproveitamento de chuva garantindo a preservação do meio ambiente”, conta Cris Barros em entrevista à Bazaar.

“Uma outra forma que achamos foi através do processo criativo de recyling desenvolvendo peças únicas com tecidos nobres dos nossos arquivos de coleções passadas, criando um novo ciclo de vida para eles”, finaliza.