Bruna Marquezine usa conjunto da Green Colection – Foto: Reprodução/Instagram/@intimissimibrasiloficial

A Intimissimi, marca italiana de lingerie e loungewear, reforça no Brasil seu compromisso em desenvolver um ambiente sustentável e de menor impacto ambiental. Dias antes do Dia da Amazônia (05.09) e após o lançamento da Green Collection – primeira coleção-cápsula sustentável da Intimissimi -, a empresa aderiu ao selo Eureciclo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Criado pela startup New Hope Ecotech em 2016, a solução funciona da seguinte forma: as marcas informam quantas toneladas de plástico, vidro, papel ou metais geraram com a venda dos seus produtos e o selo eureciclo calcula o passivo ambiental equivalente.

Com base nessa equação, as marcas pagam pelo serviço de forma proporcional à quantidade de embalagens vendidas e distribuídas por elas, de modo a compensar o impacto ambiental gerado pela circulação dessas embalagens.

O valor destinado a startup é repassado às cooperativas de reciclagem que comprovam estar operando formalmente e reciclando materiais equivalentes aos das embalagens. Assim, as empresas recebem o selo, que é inserido em suas embalagens para informar ao consumidor o seu compromisso com a reciclagem.

O Selo Azul, ao qual a Intimissimi aderiu e que firma a compensação de 100% das embalagens distribuídas, garante que o peso correspondente a estas embalagens seja reciclado por cooperativas certificadas e remuneradas pelo eureciclo – o que promove uma profissionalização dessa indústria no Brasil, que atualmente recicla somente 3% do lixo gerado.

Intimissimi Green Collection x Treedom

Recentemente a Intimissimi trouxe ao Brasil a Green Collection, sua primeira coleção-cápsula inteiramente desenvolvida a partir de tecidos sustentáveis inovadores.

A linha traz uma ampla seleção de pijamas e malharia em modal e micromodal, confeccionada a partir de tecidos derivados do bambu e certificados pela Lenzing – maior produtor mundial de fibras de viscose, com sede na Áustria.

A coleção é feita de materiais certificados, marcados por uma etiqueta identificadora que atesta o uso de materiais de baixo impacto ambiental, certificados pelos fornecedores de cada tipo de tecido.