Margaux e Isolda: collab – Foto: Divulgação

A marcas Margaux, de Mica Rocha; e Isolda, de Juliana Affonso Ferreira, se unem para uma collab especial: uma linha de calçados com edição limitada e sustentável. Ao todo ao todo sete modelos, sendo duas birkens, duas papetes, duas flats e um tênis.

Seguindo o conceito upcycling de reutilização de materiais, todos os modelos da coleção são produzidos com tecidos icônicos da Isolda. Além disso, a collab traz em seu DNA o conceito cruelty free da Margaux.

“Sempre sonhei em vestir as mulheres dos pés à cabeça. Desenhar uma coleção de sandálias sexys para o verão junto com a Mica, de maneira mais consciente e limpa, unindo os DNAs da Margaux e Isolda, é a realização de um sonho. Foi um grande desafio porque ao trabalhar exclusivamente com o upcycling das fibras naturais, as peças ficaram limitadas a poucas quantidades. Mas o resultado é uma coleção super cool, linda e consciente”, afirma Juliana, idealizadora da Isolda.

“A Isolda é uma marca admirável e suas estampas cheias de personalidade enchem os olhos em toda coleção. A junção entre Isolda e Margaux resultou em personalidade, moda e sustentabilidade. Utilizamos as sobras de tecidos da marca e imprimimos com o nosso DNA da Margaux que só produz sapatos Cruelty Free. Unimos valores e uma tendência que veio para ficar. A coleção está linda, feliz e única. Fiquei muito feliz e honrada em trabalhar com a Juliana. Fizemos uma collab com a cara do verão!”, complementa Mica Rocha.

As novidades estarão disponíveis a partir de 12 de dezembro no site da Margaux.