Foto: Divulgação

A MSGM anuncia nesta terça-feira (14.07) que vai eliminar por completo o plástico em suas produções a partir de janeiro – isso inclui roupas, acessórios e até embalagens. Cabides e sacolas serão feitos de materiais reciclados e etiquetas serão confeccionadas com poliéster reciclado.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Enquanto a empresa está se preparando para implementar essa estratégia ambiciosa, o diretor criativo da Massimo Giorgetti desenvolveu uma coleção totalmente sustentável de roupas unissex. Batizada “Fantastic Green”, a cápsula inclui moletons, calças e shorts feitos de algodão orgânico certificado em uma paleta de lilás, verde menta, azul claro e branco.

A empresa também adotou corantes especiais com um impacto muito limitado no meio ambiente e as estampas foram feitas com tinta biodegradável à base de água e sem produtos químicos.

“É realmente difícil imaginar um futuro para o setor que não leve em consideração a moda sustentável. Todos temos que arregaçar as mangas para evoluir e transformar a cadeia de suprimentos, garantindo o respeito ao meio ambiente”, afirma Giorgetti em entrevista ao WWD.

“Com a coleção Fantastic Green, a MSGM inicia um processo de inovação e experimentação, que nos fará reconsiderar todos os nossos ativos de maneira mais sustentável. Estamos assumindo um compromisso real e assinamos uma declaração de amor à natureza, algo que senti a necessidade de fazer em um momento tão peculiar”, finaliza o estilista.

A cápsula Fantastic Green estará disponível em multimarcas selecionadas e nas butiques MSGM a partir de fevereiro de 2021.