Foto: Divulgação

A PVH Europe, sede global da Tommy Hilfiger e do escritório europeu da Calvin Klein, anuncia a instalação de um telhado solar em seu Centro de Armazenamento e Logística de em Venlo, nos Países Baixos. Com geração feita por mais de 48.000 painéis solares, o telhado solar cobre a pegada de eletricidade do Centro, além de fornecer indiretamente 100% de toda a energia para os armazéns, escritórios e lojas da PVH Europe nos Países Baixos por meio da rede de energia pública.

A parceira de energia da PVH Europe, Eneco, certificou que toda a energia necessária para alimentar esses edifícios é gerada pela nova instalação no telhado. O Centro de Armazenamento e Logística de Venlo é propriedade da Heylen Warehouses, uma empresa belga de logística imobiliária, em uma joint venture com a AG Real Estate, e manteve a IZEN como a parceira técnica de instalação para o telhado.

Este marco indica mais um passo na jornada da PVH para obter 100% de sua eletricidade de fontes renováveis para seus escritórios, armazéns e lojas, e para conduzir uma redução de 30% nas emissões de carbono da cadeia de suprimentos até 2030.