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Por Cristiane Peixoto

O mercado de segunda mão vem crescendo rapidamente e, segundo analistas, deve superar o de fast fashion até o final da década.

A Unibes, de olho no consumo consciente, conseguiu implantar um projeto que une sustentabilidade e impacto social. Através dos recursos arrecadados com as vendas de seu bazar físico e e-commerce, a instituição realiza cerca de 22 mil atendimentos mensais, capacitando crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

O bazar, com seis lojas físicas e o e-commerce – criado há 1 ano – conta com produtos usados em ótimo estado e de marcas conhecidas como Farm, Adidas, Nike e Zara, por exemplo, sem contar os achados internacionais. Leia-se Gucci, GAP e Dolce & Gabanna entre outros.

Uma parceria com a plataforma Enjoei também faz parte do plano, com doações de influenciadoras e celebridades, atraindo esta nova geração de consumidores para quem a imagem de brechós sujos e empoeirados é coisa do passado. Outra ação de sucesso fica por conta das peças “upcycled” pelo artista César Marchesoni.

Moda, sustentabilidade e solidariedade tudo a ver!