Markarian - Foto: Divulgação
Markarian – Foto: Divulgação

Quem já assistiu a qualquer reality show sobre vestidos de noiva sabe que, quando uma participante reclama que falta algo no modelo ou que ele é muito simples, os apresentadores logo sugerem acrescentar um cinto. Isso acontece porque o acessório pode cumprir diferentes papéis ao ser adicionado ao visual para o grande dia: modernizar, mudar a silhueta, adicionar brilho e, até mesmo, cor.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Nas coleções de outono 2020 de várias marcas bridal, o cinto foi coringa para dar ainda mais vida aos vestidos. Uma novidade que pode ser vista nessas linhas são as versões maiores do acessório, que normalmente costumam ser finos e com pequenos detalhes. Veja abaixo as formas e funções do cinto em um vestido de noiva:

Alterar a silhueta

Zuhair Murad - Foto: Divulgação
Zuhair Murad – Foto: Divulgação

Uma das principais funções do cinto em qualquer look é alterar a silhueta, seja para acinturar as peças ou criar outro ponto de destaque. Não é diferente quando o assunto são os vestidos de noiva. O acessório é uma ótima opção para quem quer criar uma figura mais acinturada em vestidos retos ou volumosos. No modelo de Zuhair Murad, o cinto da mesma cor do vestido cumpre esse papel, além de acrescentar um leve volume à região com o laço.

Acrescentar brilho

Reem Acra - Foto: Divulgação
Reem Acra – Foto: Divulgação

Para quem ama peças com mais brilho, mas não querem abrir mão de modelos clássicos, o cinto pode cumprir o papel de adicionar este ponto de luz. Com fivelas feitas com pedras ou o acessório completo criado a partir de brilhantes, existem diversas oportunidades de criar um destaque glamoroso. Reem Acra prova que o vestido não precisa ser liso para contar com esse detalhe, acrescentando brilho a um modelo rendado.

Acrescentar cor

Naeem Khan - Foto: Divulgação
Naeem Khan – Foto: Divulgação

Muitas vezes o cinto – ou fitas que cumprem esse papel – são usados para acrescentar cor, sem perder o tradição do vestido branco. O exemplo disso é o modelo da última coleção de Naeem Khan, em que o acessório rosa não ofusca as características clássicas do vestido, mas lhe dá mais personalidade.

Destaque

Danielle Frankel - Foto: Divulgação
Danielle Frankel – Foto: Divulgação

Na última semana de moda bridal, os cintos mais largos e com fivelas maiores apareceram em diversas coleções. Nesta versão, o acessório é usado como destaque do visual, ao invés de ser apenas um detalhe. Danielle Frankel foi uma das marcas que apostou com tudo na peça, combinando com diversos tipos de vestidos, desde os mais casuais até os mais ousados.

Modernizar

Lein - Foto: Divulgação
Lein – Foto: Divulgação

Como visto anteriormente, os cintos mais largos saíram do ready to wear e invadiram o bridal, o que prova que este acessório pode ser usado como uma maneira de modernizar um vestido. O simples tomara que caia midi rendado da Lein ganhou outra vida com a versão larga e com fivela no na mesma cor.

Leia mais:
Modernize o vestido de noiva sem perder a elegância
Maquiagem simples é aposta certa para a noiva do verão
Os casamentos mais comentados de 2019