Aprenda a usar o bronzer e fique queimadinha o ano todo

Veja as dicas do maquiador das celebs internacionais Allan Avendaño

by redação bazaar
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O bronzer é uma maquiagem que normalmente vem nas versões em pó ou creme e tem tom de marrom. Ele é usado no make para dar dimensão e calor ao seu rosto (é por isso que usamos quando fazemos o contour).

Para que pareça o mais natural possível, você deve escolher o tom certo para a sua pele. O maquiador Allan Avendaño, responsável pela beauté de estrelas como Zendaya e Ashley Graham, sugere não passar de um ou dois tons mais escuros do que o que você é naturalmente.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

(1) Filmstar Bronze and Glow, da Charlotte Tilbury; (2) Hoola Matte Bronzer, da Benefit; e (3) Ambient Light Bronzer, da Hourglass - Fotos: Divulgação

(1) Filmstar Bronze and Glow, da Charlotte Tilbury; (2) Hoola Matte Bronzer, da Benefit; e (3) Ambient Light Bronzer, da Hourglass – Fotos: Divulgação

Para quem tem pele clara, ele indica escolher um tom neutro para não parecer muito “lamacento”. Avendaño adora a versatilidade do “Filmstar Bronze and Glow”, da Charlotte Tilbury. A fórmula com brilho deve ser usada com um toque mais leve, enquanto a fórmula mate é um pouco mais dinâmica.

Se a sua pele puxa mais para o amarelo, um bronzer dourado ou pêssego é melhor para garantir um brilho radiante e saudável. Avendaño ama especialmente o “Hoola Matte Bronzer”, da Benefit. Para tons de pele verde-oliva e escuros, escolha um bronzer com tons laranja. Ele adora o “Ambient Light Bronzer”, da Hourglass – o pó de foco suave ilumina e adiciona brilho natural à pele.

Leia mais:
Oito produtos de beleza que estão fazendo sucesso no verão
Cuidado com o contorno: maquiagem não é para ter cada de Photoshop
Oito celebridades que possuem marcas próprias de cosméticos