Chroma Absolu para cabelos tingidos da Kérastase – Foto: Divulgação

Por Baárbara Martinez

Depois de um período extenso em casa graças a pandemia, o bicho papão das mudanças capilares está à solta. Neste comeback da tentativa de retorno da vida badalada, vimos os platinados e ruivos como fios desejos. No entanto, não basta ter a cor, mas também cabelos hidratados, brilhantes e sedosos. Pensando nesses cuidados dentro e fora dos salões, a Kérastase lançou a linha Chroma Absolu, especialmente criada para cabelos coloridos, oferecendo uma fórmula com ácidos que restauram a fibra de dentro para fora.

Garantindo 74% a mais de brilho, 77% menos frizz, e 96% de raizes mais fortes, a linha foi desenvolvida com um trio de ácidos: o Aminoácido, ingrediente emitido a partir de biotecnologias; o Ácido Tartárico, extraído das uvas (Vitis vinifera); e o Ácido Láctico, um ácido orgânico da família AHA (alfa-hidroxiácido), conhecido por suas propriedades esfoliantes suaves e habilidades de transformação das fibras.

Ao todo são sete produtos entre shampoos, condicionador, máscaras e sérum com a combinação tecnológica avançada da linha que promete um ritual de cuidado capilar com preservação da cor por até seis semanas.

Para matar a curiosidade, a Bazaar testou a linha completa em casa e entrega agora o veredito final. Ao resultado!

Logo de cara, o visual e textura dos produtos fornecem uma experiência luxuosa típica da Kérastase. O aroma, que permanece no box e nos cabelos, assim que saem do frasco dão um show à parte. Criada pelos perfumistas franceses Dominique Hazael-Massieux e Isabelle Abram, a fragrância impactante possui nota heroica com halo de flores de 72 horas com base em madeiras terrosas e almíscar. Também há notas florais de rosa chá, peônia e magnólia.

Já o resultado final impressiona realmente pelo brilho e realçamento da cor. Destaque também para o sérum em spray que dispensa o frizz e alinha os fios. Interessante usá-lo até para arrumar os cabelos durante o decorrer do dia. Principalmente nas temperaturas mais frias e chuvosas. No entanto, por ter problemas com oleosidade, senti o cabelo levemente mais sedoso na raiz. Percebi também mais volume, mas com definição e movimento.

Mais novidades

óleo capilar Elixir Ultime L’Huile Originale – Foto: Divulgação

Além desta nova linha, durante o Mês do Orgulho, a Kérastase destaca a comunidade LGBTQIAP+ com o lançamento especial de edição limitada do óleo capilar Elixir Ultime L’Huile Originale. Um design dedicado com as seis cores do arco-íris do orgulho será estampado no icônico frasco de vidro. Para a causa, a marca doará 100% dos lucros da venda do produto de edição limitada para instituições de caridade locais que apoiam a comunidade LGBTQIAP+. Os lucros irão para uma organização em cada país participante da campanha. Aqui no Brasil, os valores irão para a Maré de Belezas, um projeto de qualificação profissional em estética e beleza oferecido pela Casa das Mulheres da Maré, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, em parceria do Instituto L’Oreal.