Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Dando continuidade ao nosso highlight do que bombou no universo da beleza em 2019, incluindo maquiagemskincare, não podemos esquecer de citar os maiores hits quando o assunto é cabelo. Neste ano, os acessórios estiveram em alta e naturalidade dos fios foi valorizada, principalmente quando pensamos em coloração. Como o número de novidades é imenso, o hairstylist Italo Saliccio apontou as maiores tendências e apostas do ano.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

 

O mais interessante dos destaques do ano foi o quanto eles presam pela facilidade, tanto nos penteados, quanto na escolha de texturas e cores. Veja abaixo os hits de 2019:

Naturalidade

Assim como as tendências de cuidados com a pele, a naturalidade reinou no universo dos fios. Menos química, menos luzes, produtos mais naturais e consciente, a lista é gigantesca. A alta do movimento de transição capilar é uma das provas de que as pessoas estão cada vez mais valorizando a beleza natural dos fios. Quando o assunto é coloração, as mechas ficaram menores, menos destacadas e com a função de iluminar a cor natural do cabelo, sem criar efeitos pesados ou que deixam claro a intervenção do cabeleireiro.

Foto: Fashion Snoops
Foto: Fashion Snoops

Amarrações + lenço

O hairstylist, Italo Saliccio, destaca o coque e outros penteados com amarrações como um dos mais pedidos em 2019. “Prático e versátil, o coque ganhou uma atualização chiquérrima com os lenços como novo acessório. Fios levemente solto e o bagunçado proposital deixa o penteado ainda mais descolado”, explica.

Franja

As franjas fizeram as cabeças de celebridades, fashionistas e influenciadoras e, por isso, o mercado passou a fazer produtos para atender mulheres que aderiram ao corte. “Uma das novidades do mercado para cuidar das franjas é a famosa minichapa, que ganhou os holofotes justamente por facilitar a rotina de cuidados do corte”, indica o hairstylist e lembra do modelo X380 da Vertix.

Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Presilha

Os grampos e fivelas ganharam atualizações, chegando em 2019 com strass, brilhos e formatos totalmente ousados. A proposta é aparecer e deixar eles contracenarem com o look. Para quem ainda não investiu e não sabe muito bem como combinar, uma dica é começar com grampos mais discretos fazendo combinações diferentes à mostra nos penteados.

Leia mais:
Os maiores hits de skincare de 2019
Os maiores hits de maquiagem em 2019