Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

No universo da beleza, 2019 foi o ano do skincare. Em um movimento de autocuidado e preocupação com a saúde, as pessoas passaram a gastar mais tempo com procedimentos e produtos que garantem resultados positivos na aparência e na vitalidade da pele. Este momento de cuidado acabou se tornando um ritual em meio a rotinas corridas.

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Como o mercado da maquiagem e do cabelo, a indústria da beleza investiu em inovações e em atender as demandas do consumidor, criando cosméticos que acabam se tornando must-have. Veja quais foram os maiores hits de skincare de 2019:

Máscaras

 

Novamente, as máscaras conquistaram o coração das beauty lovers e marcaram presença em 2019 em diferentes formatos e texturas. Famosas pelos diferentes efeitos que causam na pele – como iluminar, revigorar, diminuir a oleosidade, fechar os poros e por aí vai, as máscaras faciais são grandes aliadas da pele bem cuidada, seja pré ou pós-make. O destaque deste ano vão para as eye masks, que focam na parte mais delicada do rosto: a região dos olhos.

Superfood

Em 2019, produtos feitos à base de alimentos que agregam nutrientes ao corpo ganham destaques. Cosméticos que aderiram a tendência do superfood, que são superalimentos que já fazem bem para o organismo e agora estão sendo usados para tratar pele e cabelo, estão entre as queridinhas das amantes de skincare.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Instagramáveis

O sucesso do skincare resultou em outra tendência: compartilhar no Instagram estes momentos de cuidado – incluindo os produtos escolhidos. Cosméticos instagramáveis conquistaram o coração e o feed das viciadas por beleza. Por isso, as marcas estão se preocupando em não apenas desenvolver um produto que entregue uma boa performance, mas também que fique bonito para ser compartilhado nas redes sociais. Tudo é pensado: dimensões do produto, cores e design para a foto sair perfeita.

Plant-based

Cada vez mais o consumidor se importa com a procedência dos produtos, por isso, cosméticos veganos, orgânicos e cruelty free tem ganhado um espaço maior na prateleira das beauty lovers. Este movimento fez com que a indústria revisitasse seus conceitos e buscasse por uma produção que atenda a essa importantíssima demanda.

Vitamina C

O ingrediente mais bombado do ano foi a vitamina C, que integrou cremes, máscaras e séruns. O sucesso é compreensível, já que a lista de benefícios dessa substância é gigante: ela evita o envelhecimento precoce, combate radicais livres, clareia manchas e uniformiza a pele, além de deixá-la mais iluminada.

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