Cabelo: processo químico suave está em alta

A naturalidade domina o universo de beleza em 2019

by Anna Paula Buchalla
Cabelo: a onda agora é ser natural - Foto: Harper's Bazaar UK

Cabelo: a onda agora é ser natural – Foto: Harper’s Bazaar UK

Na pegada da naturalidade que domina o universo de beleza em 2019, o que se vê são cabelos com processos químicos mais suaves. Até mesmo o styling busca valorizar a forma original de cada cabelo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Os fios não sofrem grandes mudanças, finalizadores que conferem brilho e controle de frizz devem ser usados para ressaltar ondas, cachos e até os fios lisos. Quando desejar criar mais texturas aposte no mix de ondas e crie um resultado bem natural”, dá a dica Alison Alvarez, do Studio W Iguatemi.

“O babyliss marcado cai e ressurge mais desconstruído, tipo ‘podrinho’ mesmo, com um pouco de textura, e ondulação de praia, como se fossem cabelos mais revoltos. As mulheres querem mostrar o que elas são, com um pouco de descuido”, diz Fil Freitas, do Fil Hair & Experience, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

“Mas é só um efeito, o cabelo tem de estar saudável e hidratado”, ressalta o expert. “Também aposto muito na volta do liso chapado, que foi bem mostrado em vários desfiles e com efeito de fios compridos”, complementa.

Leia mais:
Long bob: corte cai no gosto das fashionistas
Acessórios de cabeça mais marcantes do MET Gala
SPFW: inspire-se no coque molhado do desfile da Modem

Glow: cabelo com brilho é a tendência da vez