Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Agora que o inverno chegou, é preciso se atentar a diversos fatores, em especial à nossa saúde e bem-estar. Em dias mais frios e com pouca chuva, é comum que o ar fique seco, fazendo com que, consequentemente, a pele sofra de ressecamento. Portanto, se prevenir corretamente mantém a pele hidratada, bonita e mais saudável.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para que sua pele fique impecável até mesmo no inverno, separamos abaixo quatro dicas e cuidados que você pode adotar a partir de agora. Anote:

1. A primeira e mais importante é: beba bastante líquido. É recomendado tomar pelo menos dois litros de água por dia, pois isso auxilia a manter o organismo bem hidratado e, consequentemente, a pele também. Um complemento a isso está no consumo de frutas.

2. Além disso, como nesse período o ar está mais seco, aposte em um umidificador de ar. Ele vai auxiliar a manter a qualidade respiratória e também a hidratação natural da pele, portanto, opte por deixar no seu quarto, por exemplo. Mas use-o com moderação e limpe-o com regularidade.

3. Por mais que esteja friozinho e você não resista a um banho quentinho, dê preferência aos banhos frios ou com água morna. Pois, quando a água está muito quente, ela tira a oleosidade natural da pele, podendo até aumentar o ressecamento.

4. Por fim, mas não menos importante, está a hidratação e proteção do corpo. Fazer o uso de hidratante corporal diariamente é uma ótima dica, tanto de beleza quanto de saúde, principalmente nas áreas mais secas do corpo, bem como cotovelos, pés e joelhos. É recomendado passar logo após o banho, pois a tendência é que a pele absorva melhor o hidratante. Além disso, não se pode esquecer dos lábios, que sofrem bastante com rachaduras e ressecamentos em tempos mais secos. Portanto, passe hidratante ou protetor labial a cada três horas e evite tirar a pele ressecada, pois pode piorar.

Leia mais:
Conheça a dieta que permite o consumo de vinho e chocolate
Granola: escolha a opção certa para você
Suco verde e sopa detox para curar a ressaca da virada