Corte de cabelo que rejuvenesce: repique os fios

Veja as dicas de experts para mudar o visual

by redação bazaar
Letícia Spiller - Foto: Reprodução/Instagram/@arealspiller

Letícia Spiller – Foto: Reprodução/Instagram/@arealspiller

Um corte de cabelo pode sim rejuvenescer o visual, mas isso não significa, necessariamente, deixar os fios curtinhos. O segredo, segundo o hairstylist Rudi Wener, da rede de salões Werner Coiffeur, é apostar no repique.

“Fios inteiros e cortes muito longos não rejuvenescem mulheres depois dos 40 anos, por exemplo. Fios desconectados e repicados trazem ao rosto jovialidade e leveza”‘, comenta o expert, que indica desde o corte Lob, preferido de Letícia Spiller, na altura dos ombros, até o bob desconectado.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Reese Witherspoon - Foto: Getty Images

Reese Witherspoon – Foto: Getty Images

Outra dica é apostar em franjas. “O estilo varia de acordo com o tipo de rosto. Para franjas laterais e alongadas, o ideal é o rosto mais cheinho e redondo. O rosto triangular pede franja reta, do tipo boneca”, ensina Werner.

Segundo Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro, quanto mais movimento o cabelo tiver, melhor. “Independentemente do comprimento, repique os fios. É o que faz a atriz Luiza Brunet, que é símbolo de beleza e sensualidade em qualquer faixa etária”, comenta Daniela.

Luiza Brunet - Foto: Reprodução/Instagram/@luizabrunetoficial

Luiza Brunet – Foto: Reprodução/Instagram/@luizabrunetoficial

E caso você tenha o rosto muito arredondado, fuja do clássico chanel reto. “Ele dá a ilusão do rosto mais cheio”.

Luana Piovani - Foto: Reprodução/Instagram/@luapito

Luana Piovani – Foto: Reprodução/Instagram/@luapito

Rudi Werner finaliza: “Dizem que os fios mais curtos rejuvenescem, porém, para fazer a cliente parecer mais jovem, não basta cortá-los e pronto. O visual deve estar com leveza e movimento, em cortes com camadas. Além disso, outro ponto importante é o tom. Abuse de nuances e fuja de tons fechados e monocromáticos, que tendem a envelhecer”, explica o especialista, responsável por Susana Werner, Suzana Vieira e Luana Piovani.

Leia mais:
Barbara Fialho ensina (muitas!) utilidades para o óleo de coco
Cate Blanchett é fashionista nata
Loiro nude, loiro bronze ou bronde hair: entenda a diferença!