Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana

Anna Buchalla desvenda as novidades do mercado

by Anna Paula Buchalla
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Do novo “laboratório de músculos” Tônus Gym ao Outubro Rosa de Carolina Herrera, a coluna semanal “Drops de Beauté”, da editora de beleza Anna Paula Buchalla, faz um resumo de tudo o que rolou de novidade esta semana:

WHAT’S NEW
A NOVA MUSCULAÇÃO
Tem novidade das boas no mundo fitness: o grupo Bio Ritmo acaba de lançar uma nova microgym, que recria a musculação. Batizado de Tônus Gym – The Muscle Lab, o estúdio é um verdadeiro laboratório de músculos, com uma proposta inédita no mercado. Se você é daqueles que acha os treinos de musculação monótonos, extensos e repetitivos, a boa notícia é que o Tônus Gym alia treinamento curto (50 minutos) com diversão – e, claro, resultados igualmente efetivos com foco na hipertrofia muscular.

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“A musculação vem há décadas engessada em um formato solitário, repetitivo e cansativo. É uma fórmula antiga que precisava ser revista porque, assim, cria uma rotina que a longo prazo torna-se desestimulante. Por isso, começamos a nos questionar por que não evoluir a musculação também? Afinal, músculos serão sempre músculos. A transformação está nos estímulos”, diz Carolina Corona, diretora de microgyms do Grupo.

O objetivo do Tonus Gym é definir e aumentar a musculatura, a força e a resistência corporal por meio de um treino coletivo e dinâmico. O grande diferencial da modalidade está tanto na tecnologia das salas, quanto em resultados mais rápidos. O treino é desenvolvido em duplas: cada par divide uma cage – espécie de “gaiola” composta por barras, anilhas, dumbells, step deck, TRX elásticos e mini bands. Há uma infinidade de exercícios alternados com foco em mobilidade articular; força e técnica. A primeira unidade abre neste sábado (19.10).

BIKE DOS SONHOS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ela foi apresentada inicialmente no Salão do Móvel de Milão: unindo arte e tecnologia, a bicicleta estacionária da italiana Technogym, a Bike Personal, acaba de chegar ao País.

Ela não é apenas linda. Com design assinado por Antonio Citterio, famoso arquiteto, designer e industrial italiano, é uma verdadeira obra de arte, que também entrega resultados. Foram 30 anos de pesquisas para chegar ao resultado final, feita em alumínio cromado, é leve e resistente.

Há três tipos básicos de treino, com duração de 20 minutos: força muscular (strength), resistência cardiorrespiratória (stamina) e emagrecimento (lose weight). A bicicleta simula com precisão um treino outdoor e ainda reduz em 30% o desgaste energético de quem pedala.

A Bike Personal possui, ainda, um visor que remete a mais de 20 paisagens diferentes, nos programas hills (subidas e descidas), hi low blocks (trajetos para treino de intensidade variada), cross training (mistura do hills com o hi, com foco no treinamento intervalado) e burn out calories (que exige um esforço maior em determinados momentos). Um sensor mede a frequência cardíaca.

“Esse exemplo ilustra bem a nossa filosofia, que é conciliar beleza com alta tecnologia, em busca de uma experiência de treino satisfatória ao cliente”, diz Ruben Nieto, managing director da Technogym no Brasil. Ao lado do empresário e personal trainer Rodrigo Sangion, dono da academia Les Cinq Gym, que tem o que há de mais moderno em equipamentos da empresa, ele apresentará a novidade na próxima semana, em São Paulo.

FILTRO ROSA

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Carolina Herrera lança, a partir de sábado (19.10), a campanha “Não Desistimos”, em prol do Outubro Rosa. Um filtro rosa estará disponibilizado no Instagram: usuários podem espalhar a mensagem e ajudar a aumentar a conscientização, tirando uma foto e compartilhando-a. A hashtag da campanha é #HERRERAPINK.

Amanhã, 10% das vendas de todas as lojas CH serão doadas para instituições de caridade em todo o mundo. No Brasil, as doações serão feitas para a Fundação Laço Rosa.

“Tudo conta; o apoio médico e farmacêutico é crucial, mas carinho também é fundamental. Vários estudos demonstraram que carinho e esperança aumentam as chances de uma cura melhor. Os resultados clínicos melhoram graças ao amor, ao otimismo e à felicidade”, diz Carolina A. Herrera, diretora criativa de fragrâncias da Carolina Herrera.

HITS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1. Free Spirit
Essa é a mensagem dos batons L’Absolu Mademoiselle Shine, da Lancôme. As cores vibrantes se fundem aos lábios: são 19 tons (R$ 149), com delicado óleo de rosas na fórmula.

2. Dupla potente
Da Simple Organic, o Duo Glicólico, natural e vegano, traz a solução de Ácido Glicólico (R$ 120) e a Espuma Facial (R$ 75). A espuma limpa profundamente e a solução faz um peeling químico, deixando a pele iluminada.

3. Para todas
Mary Kay relança a base TimeWise 3D (R$ 60). Ela ganhou nova fórmula, nova tecnologia e 26 tonalidades. Impossível não achar a que combine com seu tom de pele!

4. Bye, olheiras!
Boi-ing Cakeless Concealer (R$ 125) é o corretivo líquido de alta cobertura da Benefit. Não acumula e nem craquela. Vale o teste: ele cobre olheiras bem escuras sem pesar.

5. Acerte o tom
Os esmaltes Natura Una (R$ 20) são 100% veganos. As cores vão do rosa nude ao vinho passando por tons lindíssimos de azul.