Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Foto: Reprodução/Instagram/@rosalia.vt

Fashionistas como Bella Hadid e Rosalia têm compartilhado em suas redes sociais uma tendência de beleza que pode ser polêmica: os tooth gems, ou seja, cristais aplicados nos dentes. Na coluna Drops de Beauté desta semana, nossa editora de beleza, Anna Paula Buchalla, fala sobre a forma mais segura de aderir a trend, além de outros assuntos que se destacaram nos últimos dias.

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Leia a íntegra abaixo:

Pedra preciosa nos dentes: trend viraliza entre as fashionistas

Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Foto: Reprodução/Instagram/@haileybieber

Esqueça o grillz, aquela grade dentária, e o piercing. As fashionistas estão apostando em cristais e até diamantes para adornar os dentes. A modelo Bella Hadid surgiu com a peça durante a Paris Fashion Week. Discreta e delicada.

No TikTok e no Instagram, não faltam vídeos de pessoas escolhendo e ostentando a joia, principalmente uma única pedrinha redonda aplicada no incisivo superior, como o de Bella Hadid. Mas há quem prefira colocar em mais dentes ou até na frente, formando desenhos, entre eles, o de borboleta.

O problema é que alguns desses vídeos mostram muitos DIY, com produtos que não são específicos, como a cola. “Dependendo do que é utilizado, pode causar uma reação alérgica, deixar resíduos aparentes e o excesso em contato com a gengiva pode fazê-la sangrar, inchar e doer”, alerta a cirurgiã-dentista Patrícia Almeida.

A especialista em reabilitação oral e estética, explica ainda que há diferenças nas pedras, que podem ser verdadeiras ou sintéticas, mas ambas precisam ter uma superfície lisa para ser colada nos dentes.

“A aplicação é rápida, dura alguns minutos e não dói. É necessário fazer um polimento no dente para que o material fique aderido de forma correta e segura. Depois, uma solução é aplicada na superfície e, em seguida, o dentista coloca a peça. É utilizada uma luz azul, de um aparelho chamado fotopolimerizador, para selar os ativos. É como se estivesse colocando um aparelho dental”, comenta Patrícia, idealizadora da Odontologia Almeida (SP) e integrante da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD).

Precisa procurar um dentista se quiser remover. “Quem quer tirar antes não pode fazer isso em casa, pois pode causar danos ao esmalte e até quebrar o dente”, avisa Patrícia. Mas e se ela cair? “Isso pode acontecer, mas não se preocupe, basta ligar para o dentista e pedir para recolocar”, sugere.

Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Foto: Reprodução/Instagram/@livia

Cuidados com a saúde bucal
“No dente ou nos dentes com a pedra, vale reforçar a higiene, principalmente se ela ficar muito próxima da gengiva, se não fizer, pode levar ao acúmulo de biofilme, que pode acarretar problemas gengivais e cáries”, conta.

Quero fazer um clareamento, posso?
“O produto clareador é espalhado na parte da frente dos dentes e pode ser ou não utilizada ainda a luz de laser para auxiliar no tratamento, portanto, a pedra só pode ser colocada dias depois desse procedimento”, orienta a especialista.

Nada de pedras com alinhadores invisíveis
Infelizmente se você usa algum tipo de aparelho para acertar a posição dos dentes, não vai poder ter a joia. “Como os alinhadores ficam praticamente grudados nos dentes, qualquer alteração no volume pode trazer mudanças ou não dar os resultados desejados”, sentencia Patrícia Almeida.

Fiolaser: Bazaar testou!

A rede de clínicas de estética Fiolaser, marca baiana referência no método de depilação a laser e estética, inaugurou recentemente sua primeira loja conceito, no Jardim Paulista. Bazaar conheceu o espaço, equipado com as tecnologias mais modernas para tratar rugas, celulite, flacidez e gordura localizada, entre outros.

Por lá, é possível fazer procedimentos como radiofrequência facial e corporal, peeling de diamante, máscaras e revitalização facial, limpeza de pele, drenagem linfática, massagens relaxante e modeladora, crioterapia, lipocavitação e endermologia.

Testei a limpeza de pele, quase duas horas de procedimento em várias etapas, para desobstrução dos poros, eliminação de toxinas e oxigenação da pele. É indicada para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), e acnes não inflamadas.

Ao final, foi aplicada uma máscara facial calmante (no meu caso), que completa o combo de tratamento com revitalização facial – a máscara tem princípios ativos que melhoram a firmeza, hidratação, nutrição e oxigenação da pele, conferindo mais luminosidade e vitalidade. O resultado é percebido logo após a sessão. Aprovadíssimo!

Espirito Bird lança campanha de beleza com avatares

A Espirito Bird, empresa brasileira de produtos de luxo, com curadoria exclusiva de marcas internacionais, acaba de lançar a nova campanha “The New Beauty” que apresenta os avatares da marca, Raven e Paloma, e prepara o público para a entrada no universo do metaverso.

“Nossa campanha é um spoiler do que vem aí por trás de experiências únicas, vivências inovadoras e exclusividades propiciadas pelos NFTs, e uma forma de ajudar nossos clientes a irem se familiarizando com o universo do metaverso”, explica Ian Charles Bird, criador da Espirito Bird, que vem investindo em tecnologia para introdução da marca nessa nova era.

Os avatares Raven e Paloma, lançados com exclusividade no Brasil, apresentarão a marca com seus produtos por meio de uma experiência virtual que conectará os clientes diretamente aos produtos do e-commerce, trazendo um novo conceito que aplica produtos de make reais nas imagens criadas digitalmente. Desta forma, será possível escolher uma maquiagem de forma remota e certeira, testando cores e texturas que melhor se aplicam à sua pele.

Para trazer a experiência imersiva com aplicações de cores e texturas reais de maquiagem, a ação traz um dos maiores beauty artists do país, Max Weber.

Bold Is Beautiful: Benefit Cosmetics promove a 5º edição do seu projeto filantrópico global

Durante todo o mês de agosto, a marca californiana Benefit Cosmetics irá promover o projeto global Bold Is Beautiful, que acontece pela quinta vez no Brasil. Com o intuito de empoderar meninas e mulheres, desde 2015, a ação viabiliza educação, moradia, saúde e bem-estar para a construção de um futuro seguro e com qualidade de vida.

O projeto já está presente em mais de 21 países e totaliza valor maior que 20 milhões de dólares arrecadados para instituições de caridade locais apoiadas em todo o mundo.

No Brasil, a Benefit tem como instituição parceira a Habitat para Humanidade, localizada na comunidade de Heliópolis, na capital paulista. Em parceria com a ONG, a ação pretende sanar as dificuldades de famílias em situação de vulnerabilidade social a terem melhores condições de moradia. Do dia 01 ao dia 31 de agosto, a renda arrecadada do serviço de design de sobrancelhas com cera será destinada à instituição, para auxiliar na construção de casas lideradas por mulheres na comunidade.

“Acreditamos que o Bold Is Beautiful é uma maneira fantástica de proporcionar bem-estar e levar alegria para as mulheres abraçadas pelo projeto”, diz Gabriela Barroso, embaixadora da label no Brasil.

O serviço disponível em lojas selecionadas da Sephora custa R$69,00 e pode ser encontrado em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Recife.

HITS

Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Fotos: Divulgação

1. Alta Performance
A paleta Eudora Glam Palette Metallic (R$ 89,90) tem nove tonalidades de sombra com dois tipos de textura. A Melted Metallic, com cores metálicas e brilhosas, e a Matte, com tons opacos e mate, permitindo trazer profundidade na construção de camadas.

2. Olha esse frasco!
As fragrâncias da Moncler chegam ao Brasil: Moncler Pour Femme e Moncler Pour Homme (R$ 2.369, 150 ml) têm notas amadeiradas como cedro e âmbar, que evoca um aroma fresco e frio. Os frascos têm design revolucionário de LED: a tela possui um painel de mensagens iluminado e personalizável através de um aplicativo de smartphone.

3. Tratamento completo
Da Creamy Skincare, o primeiro Eye Cream (R$ 119) da marca é um creme antissinais clareador para a área dos olhos. Tem combinação de ativos que proporcionam hidratação e firmeza, reduzindo a aparência das rugas e clareando as olheiras.

4. Lábios lisinhos
Com o ar seco desse inverno, a pele também fica mais ressecada e desidratada. Lançamento da francesa Bioderma, o Atoderm Stick Labial (R$ 54,90) é incolor e tem blend de manteiga de karité, ácidos graxos e vitamina E de ação ultra-hidratante, calmante e regeneradora para lábios fragilizados.