Faça um spa em casa em três etapas

Que tal relaxar sem gastar muito dinheiro?

by redação bazaar
Foto: Harper's Bazaar Singapura

Foto: Harper’s Bazaar Singapura

Separar um tempinho para cuidar da mente e do corpo é fundamental para recuperar as energias e manter o equilíbrio. Relaxar pelo menos uma vez na semana faz com que os níveis de estresse diminuam, colocando a autoestima lá em cima. O melhor de tudo é que você pode viver a experiência de um spa sem sair de casa!

Nathalia Carraveta, desenvolvedora de aromas da L’eponge; a naturóloga Mariana Vitte, do W Estética & SPA; e a terapeuta floral Marcia Rissato, da Mona’s Flower, prepararam algumas dicas para montar um spa day bem relaxante:

1. Prepare o ambiente

“O primeiro passo é escolher o cantinho mais acolhedor da casa. Para ter um bom espaço livre, afaste alguns móveis e estenda uma toalha no chão”, ensina Mariana Vitte. “Certifique-se de que nada irá atrapalhar esse momento. Desligue o celular e a TV. Selecione uma playlist específica para esse tipo de ritual, com sons de cachoeira e de pássaros, por exemplo”, aconselha.

Investir em um aroma ideal para o ambiente e apostar nos difusores vai fazer toda a diferença no seu spa day. Nathalia Carravetta aposta no aroma de lavanda. “Ele é calmante, natural, proporciona equilíbrio, harmonia e ajuda a promover uma boa noite de sono”, completa.

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2. Faça um banho relaxante

Na hora do banho, substitua as luzes artificiais pela iluminação de velas para garantir um clima mais relaxante. Além da lavanda, aposte na essência de camomila em sabonetes líquidos para aplicar no corpo. “Quem não tem banheira em casa deve pingar três ou quatro gotas de óleo essencial no piso do box e ligar o chuveiro com água morna”, diz Marcia Rissato.

Para relaxar e garantir uma pele impecável, a desenvolvedora de aromas da L’eponge, dá a dica: “Para cada dois litros de água coloque ½ xícara de flores de camomila, ½ xícara de capim-limão e ½ xícara de lavanda. Quem tem banheira pode misturar água normal para imersão; já para os banhos de chuveiro, o ideal é despejar a infusão no corpo após o banho normal”, detalha.

3. Aposte em uma massagem

Comece com uma reflexologia nas mãos e nos pés. “Essas regiões possuem o ‘mapa’ do corpo humano, portanto, pontos a serem estimulados que refletem em diversas áreas do corpo, como o cérebro ou o sistema imunológico”, explica a especialista do W Spa. Logo após a massagem, mergulhe os pés em uma bacia com água morna e algumas bolinhas de gude ao fundo. Pressione levemente os pés nessas bolinhas para estimular os pontos.

“Aplique um creme hidratante de sua preferência nas regiões do corpo que costumam ficar mais ressecadas neste período do ano, como pés, pernas e mãos”, aconselha Nathalia Carravetta. “Finalize aplicando óleo de amêndoas em todo o corpo, para garantir uma pele mais hidratada e macia. Coloque uma roupa confortável, volte para o cômodo inicial, sente no tapete em posição de lótus e esvazie a mente por alguns minutos”.

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