Camilla de Lucas + Foreo – Foto: Mo Almeida/Divulgação

O mundo da beleza está sempre com novidades para incentivar o autocuidado, seja para uma consumidora iniciante, ou para alguém que já é viciado em rituais de skincare. De acordo com um estudo feito pela sueca Foreo, empresa que revolucionou o mercado de cuidados com a pele, em parceria com a WGSN, empresa de pesquisa global, a pandemia acelerou algumas tendências desse mercado, principalmente quando o assunto é tecnologia a favor da beleza. “Com a quarentena, as pessoas passaram a buscar produtos que ofereçam três premissas básicas: saúde, proteção e calma, exigindo produtos que tragam um equilíbrio e bem-estar físico e mental, além de tratamentos que antes só víamos nos consultórios médicos para dentro de casa”, comenta Bianca Tavares, gerente geral da Foreo no Brasil. “Além disso, a tecnologia passa a ser fundamental para os consumidores por ajudarem a entregar uma experiência completa, prática e fácil, algo que está completamente conectado ao nosso negócio e nossos objetivos corporativos”, finaliza.

A Foreo Sweden, skintech que criou as famosas escovas faciais Lina, conversou com a dermatologista Monalisa Nunes para entender como criar uma rotina de autocuidado ideal com os famosos beauty gadgets e como eles podem ajudar a levar um tratamento ainda melhor para o skincare em casa em apenas seis minutos!

Passo 1: limpeza (1 minuto)

Para a doutora Mona, a limpeza deve ser feita com um sabonete específico para a área e para o seu tipo de pele, seja ela oleosa, seca, mista, sensível ou normal. Existem hoje as escovas faciais, como a família Luna, da Foreo, feitas de silicone ultra higiênico e com a tecnologia de pulsações T-Sonic desenvolvidas pela empresa sueca, que retiram até 99,5% das impurezas da pele, ao mesmo tempo que promovem uma leve esfoliação e massagem.

Com as versões mais recentes (Luna 3 ou Luna mini 3), é possível otimizar esse passo fundamental do skincare, já que podem te acompanhar durante o banho, além de programar toda a rotina por meio do aplicativo “Foreo for you”. “As escovas faciais são aliadas para promover a limpeza da pele do rosto de um jeito rápido, prático e eficiente”, ressalta a médica.

Passo 2: hidratação e estimulação celular (3 minutos)

Foreo Bear – Foto: Mo Almeida/Divulgação

Em junho, a Foreo trouxe para o Brasil o Bear, um massageador facial de microcorrentes, que ajuda a levantar e definir o contorno da face, incluindo queixo, bochechas, pescoço e testa. O Bear utiliza duas esferas de microcorrentes que canalizam a energia diretamente para a pele. A microcorrente de eletroestimulação de baixa intensidade imita as correntes elétricas naturalmente presentes no corpo humano, fazendo com que as células sejam revigoradas para um aspecto mais saudável.

Enquanto isso, o aparelho combina à microcorrente, as pulsações T-Sonic (tecnologia patenteada Foreo e presente em todos os dispositivos da marca), para relaxar os pontos de maior tensão muscular facial. Para utilizar o Bear, é necessário aplicar um sérum condutor hidratante, como o Serum Sérum Serum, da Foreo, feito de ácido hialurônico e esqualano, perfeito para deixar a pele íntegra e protegida depois de uma limpeza eficiente.

Passo 3: máscaras faciais (2 minutos)

Para esse ritual, a Foreo Sweden conta com o UFO, um aplicador de máscaras faciais que, por conta da tecnologia e pulsações T-Sonic da Foreo, otimiza essa experiência sensorial única para até 2 minutos! E para acompanhá-lo, a Foreo conta com 12 máscaras exclusivas, entre elas: Make my Day (antipoluição), Call It Night (nutrição), H2O Overdose (hidratação), Youth Junkie (rejuvenescedora) e Glow Addict (luminosidade).

Passo 4: proteção

Para fechar, não se pode deixar de falar da importância de aplicar o protetor solar, seja para ficar em casa ou sair, já que ele ajuda a proteger contra os efeitos dos raios ultravioletas do sol e outros tipos de luzes (emitidas por aparelhos eletrônicos, por exemplo), ajudando a prevenir câncer e também o envelhecimento precoce da pele. Aproveite!