Spa-Thermes Marins Monte-Carlo - Foto: Divulgação
Spa-Thermes Marins Monte-Carlo – Foto: Divulgação

O principado de Mônaco, na Côte d’Azur, não é exatamente o primeiro destino que vem à cabeça de quem procura um spa de ponta. Mas desde a reformulação do icônico Spa-Thermes Marins Monte-Carlo, em 2014, o pequeno país entrou para a bucket-list das aficionadas em beleza e nutrição.

O mármore rosa da edificação por si só induz à sensação de leveza. Debruçado sobre o mar, o Thermes Marins foi fundado em 1895. O último retrofit contemplou tanto o design, assinado por Olivier Antoine, como a equipe – de 28 especialistas, incluindo médicos, nutricionistas e fisioterapeutas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 Spa-Thermes Marins Monte-Carlo - Foto: Divulgação
Spa-Thermes Marins Monte-Carlo – Foto: Divulgação

Além das terapias à base de água marinha que fizeram a fama do spa, há programas sob medida ligados à saúde, ao emagrecimento e anti-idade. Quatro andares, 7 mil metros quadrados e espaços imaginados com base nas essências e cores do Mediterrâneo.

 Spa-Thermes Marins Monte-Carlo - Foto: Divulgação
Spa-Thermes Marins Monte-Carlo – Foto: Divulgação

A piscina de água salgada aquecida revela um belo teto de concha, o solário convida ao relax em meio a um jardim de essências mediterrâneas, e a jacuzzi ao ar livre tem visão absurda para o oceano. Destaque entre as experiências é a crioterapia, na qual baixíssimas temperaturas são eficazes na recuperação muscular e também para o jet lag, o estresse e o anti-envelhecimento.

Última novidade, o Be360 programme by Be Athletik ajuda a melhorar a performance esportiva, não importa a idade, identificando o que é preciso fazer para evitar ou cuidar de lesões. Depois das terapias, o restaurante L’Hirondelle propõe menu saudável e uma variedade de pratos sem glúten, vegetarianos ou com propriedades desintoxicantes. Vamos?

Miami

The Palm Beach - Foto: Divulgação
The Palm Beach – Foto: Divulgação

A uma hora de carro de Miami, a região de Palm Beach promove, em outubro, o bem-estar. Eventos fitness, cozinha saudável e terapias especiais celebram o tema.

Bazaar indica o relaxante The Power of Pink Scrub, no spa do lendário hotel The Breakers Palm Beach. O tratamento consiste em um ritual perfumado para os pés e reflexologia e inclui uma taça de prosecco rosé.

Já no Eau Spa at Eau Palm Beach Resort & Spa, vale testar o Essence Facial, que usa as fórmulas clínicas de skincare de alta potência da SkinCeuticals para limpar, esfoliar e hidratar a pele da face.

São Paulo

The Four Seasons - Foto: Divulgação
The Four Seasons – Foto: Divulgação

O primeiro hotel da prestigiada marca Four Seasons no Brasil acaba de abrir as portas em São Paulo. Na Avenida Nações Unidas, o novo prédio de 29 andares reúne 258 acomodações e 84 private residences.

O restaurante italiano com toques de Brasil é comandado pelo chef Paolo Lavezzini, e o bar do lobby remete aos botecos paulistanos. Vai um caju amigo? A piscina aquecida fica no 2º andar – parte é coberta e parte ao ar livre. Nos quartos, os amenities de banho são da marca Christian Lacroix – exclusividade do Four Seasons tupiniquim.

O spa também merece destaque, com experiências de massagem e hidromassagem vertical para casais e uma ótima massagem restauradora para os viajantes que precisam de energia para enfrentar a maratona de compromissos em São Paulo.

Leia mais:
Hype Bazaar: cinco séries com figurinos incríveis para assistir já
Hype Bazaar: conheça os melhores rooftops de São Paulo
Hype Bazaar: seis coisas para fazer na Japan House