Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Como uma boa amante de skincare, estou sempre preocupada com a hidratação da minha pele, mas há uma região que tenho mais dificuldade de manter a aparência mais macia: os lábios. Não importa a estação, o quanto de água tomo ou outros fatores externos, minha boca está sempre ressecada.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Este fator faz com que eu sempre esteja testando balms e hidratantes e encaixando qual combina melhor com diferentes situações. Por exemplos, pomadas e versões mais oleosas costumo deixar para usar à noite. Para o dia a dia e, até mesmo, como forte aliado na hora de me maquiar, prefiro as versões com cores.

Pensando em quem adora hidratantes labiais e em quem gosta de opções com tons mais leves para substituir o batom, a Rk by Kiss lançou uma coleção Balm Up!. A linha conta com seis cores e seu maior diferencial é que a bala do produto conta com um centro incolor, onde os ingredientes de hidratação se concentram: óleo de coco, manteiga de coco, manteiga de karite e ácido hialurônico.

Avaliação

Foto: Reprodução/Instagram/@kissnybrasil

O que mais achei interessante na linha são as diversas opções de cores, que vão desde os mais rosados aos com fundo amarronzado, aumentando o leque de possibilidades para diversos tons de pele. O balm tem uma pigmentação suave – típica deste tipo de cosmético -, mas que dá um up em qualquer visual.

O produto é extremamente confortável nos lábios e ajuda a mantê-los úmidos, mas se você busca uma hidratação mais power – quando a boca está tão ressecada que chega a ficar ferida, por exemplo -, esta não é a melhor opção. O Balm Up! é excelente para o dia a dia, para ter na bolsa ou na mesa de trabalho e ir reaplicando conforme os lábios vão ficando mais secos. Uma característica que aumentam seus pontos positivos é que ele também promove proteção solar, já que tem FPS 10.

Como sou fã de um produto multifuncional, gostei de usar os tons mais rosados como blush ou nos olhos. Quando em contato com essas regiões, o produto seca mais rapidamente e acrescenta uma cor leve e muito  natural. Minhas cores preferidas são: Cheer Up, Dress Up e Stand Up.

Cada balm labial custa R$ 15,99 e estão à venda em diversos e-commerces de beleza. Vale a compra para quem busca um produto suave e que cuida da região ao mesmo tempo.