Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

As necessidades da nossa pele variam de períodos a períodos, assim como a maneira como preferimos usá-la ao nos maquiarmos. Assim como em alguns dias a necessidade de hidratação é maior, enquanto em outros um momento detox é mais importante, no make há dias que queremos uma cobertura mais leve e outros que preferimos um visual mais pesado.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Por isso, criar uma pequena coleção com alguns produtos que oferecem diferentes resultados é importante, assim como encontrar produtos que permitem brincar com a aparência dependendo dos cosméticos que você usa para preparar a pele ou da possibilidade de construção de camadas.

A nova base da linha Bruna Tavares, a BT Skin, é uma excelente opção para quem procura um produto com resultado natural. Com ácido hialurônico, vitamina E e Syn Coll, o produto estimula a produção de colágeno da pele, além de oferecer proteção contra luz azul e ser vegano, oil free e livre de parabenos.

Com a ajuda de consultores, incluindo Tássio Santos e Damata, a marca criou uma cartela com 30 opções de cores, a maior do mercado nacional. O resultado é uma base de cobertura leve a média, bem pigmentada e toque aveludado.

Review

Foto: Divulgação

Diversas características da BT Skin me encantaram logo no primeiro uso, como o aroma – leve, mas delicioso – e a textura da base. Apesar de ser bem fluída, ela tem uma elasticidade que permite espalhar bem pela pele, sem arrastar de um local para o outro. Por ter essa característica e ser muito pigmentada, cerca de cinco ou seis gotas são suficientes para uma cobertura leve. Minha forma preferida de usá-la é com os dedos, reforçando sua característica natural.

A finalização depende muito de como você prepara a pele, já que ela é bem leve. Quando utilizei primers matificantes, ela assumiu essa característica; já com uma preparação com hidratantes mais pesados ou primers com objetivo de iluminar, fazem com que a base também fique mais brilhante. De qualquer maneira, ela não deixa a pele opaca ou sem vida.

A BT Skin tem uma cobertura leve, que pode atingir um nível mediano com a construção de camadas – que ela aceita bem, apesar de ir perdendo sua característica natural. Por secar rápido, ela transfere muito pouco ao longo do dia. É o tipo de base perfeita para o dia a dia: leve – mas que uniformiza a pele -, fácil de aplicar, com uma boa durabilidade e aparência natural.

A BT Skin, da linha Bruna Tavares, está à venda por R$ 69,90 em multimarcas de beleza e vale a pena o investimento.