Em parceria com a quem disse, berenice?, os batons Color Comfort fazem parte do novo clipe de Luísa Sonza – Foto: Reprodução/Instagram/@luisasonza

Durante uma viagem, meu irmão me questionou sobre a necessidade de levar mais de um batom em um necessaire para cinco dias. Na hora, respondi que nunca sabia qual cor combinaria com o meu humor e que preferia ter a mais do sentir falta de algo, mas a pergunta continuou na minha cabeça por diversos dias.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A verdade é que não é apenas o tom que influência na escolha, mas o acabamento, a textura, o cheiro, a facilidade de aplicação e a lista continua. A única característica que se repete entre os produtos que permanecem na minha penteadeira é o quanto ele é confortável, por isso, me apaixonei de primeira pela novidade da quem disse, berenice?.

Foto: Divulgação

O Color Comfort é o primeiro do mercado nacional com aplicação cushion – semelhante a das bases. Com uma embalagem em formato bisnaga, o batom conta com uma ponta semelhante a uma almofadinha. Para usar, basta apertar o tubinho até o aplicador ficar sujo com o produto e passar nos lábios. O batom líquido tem acabamento matte, mas não seca de forma desconfortável ou deixa a boca ressecada, na realidade, você até esquece que está de batom.

Apesar da promessa, não achei esta maneira mais fácil de aplicar. Por ter um formato arredondado, senti falta de alguma pontinha para desenhar bem o arco do cupido dos lábios. Usar um lápis com uma cor semelhante antes do batom pode ser a melhor maneira de solucionar esta questão, mas, em um primeiro momento, me incomodei com este fator.

Mas este detalhe não foi definitivo para tirar o produto da minha bolsa. O fato de ser tão confortável, de oferecer cores bonitas e de ter uma durabilidade boa fez com que eu o acrescentasse à minha lista de queridinhos – principalmente o tom Terracotalê. Por ser líquido e não secar tão rápido, o produto é ótimo para também ser usado como blush e nos olhos – tanto quanto sombra, quanto como delineador. Para criar um make monocromático, meu preferido é o Caramelê, que fica lindo nas pálpebras.

A novidade da quem disse, berenice? chega às lojas físicas e ao e-commerce da marca em três cores – além das duas citadas acima, o Roselê é a opção perfeita para quem gosta de rosas queimados – por R$ 45,00 cada. Para quem presa pelo conforto na hora de escolher um batom, vale a pena a compra.