Make Bazaar: base da Natura com efeito matte que preserva brilho da pele

Pele saudável sem deixar sinais de oleosidade

by Marcela Palhão
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O skincare segue em alta e, junto com ele, surgiu uma demanda do mercado por bases mais naturais, que possibilitam que o resultado dos cuidados com a pele fiquem visíveis mesmo através da maquiagem. Isso fez com que a demanda por produtos com finalização iluminada aumentasse. Mas isso não exclui a necessidade de uma base matte para os dias que queremos variar no visual.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para quem busca aumentar sua necessaire com um produto com essa finalidade – ou que apenas prefere o visual da pele sequinha -, a Base Matte Gold da Natura une o melhor dos dois mundos. Segundo a marca, ela tem uma fórmula inteligente, com tecnologia de partículas peroladas, que matifica os pontos luminosos do rosto e ilumina as áreas escuras. Além disso, oferece alta cobertura, toque aveludado, 24 horas de duração, hidratação e proteção da pele, já que tem FPS 25.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em um primeiro contato, a base se destaca pela embalagem: vidro fosco e uma tampa cromada, o que exemplifica bem suas promessas. Logo na aplicação é possível ver o quanto ela é mais seca, inclusive no toque, o que pode dificultar seu deslisamento quando aplicada com as mãos – principalmente se a pele não estiver bem hidratada. Mas isso não é um grande problema, já que pode ser facilmente resolvido com um pincel ou uma bruma antes de usá-la, muito pelo contrário, só demonstra como ela assenta bem na pele.

Apenas um pump é suficiente para uma leve camada no rosto todo, que já disfarça pequenas manchas e unifica o tom da pele. Outro fator incrível desta base é o aroma, que é suave e marcante ao mesmo tempo, e permanece na pele por um longo período. Logo depois de aplicada, já fica visível o quanto a pele fica mais aveludada e essa textura permanece ao longo do dia.

Seu acabamento é realmente matte, já que tira sinais de oleosidade da pele, mas isso não significa que ela tem um resultado opaco. É possível notar que o rosto continua iluminado e radiante, criando um visual saudável, que permanece por um longo período sem criar um aspecto exageradamente brilhante. Outro lado positivo é que a base da Natura reage muito bem a óleos, técnica usada para criar uma pele mais iluminada, tanto usados antes do produto, quanto misturadas a ele.

Entre as bases que testei nos últimos meses, indico o produto da Natura para quem procura algo versátil, de qualidade, com duração impecável e com um preço extremamente convidativo. A Base Matte Gold está em oito tons e pode ser comprada no site da marca por R$ 105,90.

Leia mais:
Make Bazaar: lip tint tem durabilidade e pigmentação impecáveis
Make Bazaar: batom com óleo de argan hidrata e tem alta durabilidade
Make Bazaar: paleta de sombras oferece opções neutras e brilhantes