Make Bazaar: lip tint tem durabilidade e pigmentação impecáveis

Conheça o Water Lip Stain, da Clarins

by Marcela Palhão
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

As coreanas deixaram um legado gigantesco quando o assunto é skincare, mas, quando falamos de maquiagem, poucos produtos orientais conquistaram tanto o público quanto o lip tint. O produto não passa de um líquido com cor feito para ser usado nos lábios, mas que se mostrou bastante funcional como blush também. Diferente do batom, o lip tint tem uma coloração mais suave, que permite criar um visual mais natural por realçar o tom dos lábios.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Apesar de ser fã do conceito de ter mais naturalidade e durabilidade em um produto – por secarem, os lip tints costumam durar um período maior -, confesso que nunca tive bons resultados com os que havia testado. Normalmente, este tipo de maquiagem costumava ficar manchada em meus lábios logo que secava, com a cor não fixando no centro dos meus lábios. Por isso, criei o costume de usar o lip tint apenas nas maçãs do rosto. Até conhecer o Water Lip Stain, da Clarins.

Este produto “é um batom com todos os benefícios de um tratamento labial que forma uma película invisível sobre os lábios”, segundo a descrição, que também promete uma cor suave, sem manchar e à prova de 300 beijos. Por conter aloe vera – que protege os lábios da perda de umidade -, água de framboesa – que suaviza e acalma – e o complexo antipoluição da Clarins, a marca promete que o Water Lip Stain é um produto de tratamento, além de uma maquiagem.

No meu primeiro contato com o produto, não vi grandes diferenças de versões de outras marcas que já havia testado: uma embalagem pequena e transparente, com um aplicador semelhante ao de esmaltes, contendo um líquido bem translúcido. Mas percebi que estava errada logo na primeira aplicação. Acostumada com lip tints que demandam grande quantidades para tingir a boca, comecei a aplicar o Water Lip Stain com bastante produto no pincel e logo percebi que isso não seria necessário, já que ele fica bem mais pigmentado quando em contato com a pele do que aparenta na embalagem.

Foto: Reprodução/Instagram/@clarinsofficial

Foto: Reprodução/Instagram/@clarinsofficial

Por ser mais colorido, o produto demanda mais atenção na hora de aplicar: se o que você busca é a naturalidade prometida pelos lip tints, aplique pouco produto no centro dos lábios e esfume com a ponta dos dedos; mas quando busca um visual mais impactante, dá para criar camadas com ele. Logo depois de aplicado, o Water Lip Stain seca rapidamente, o que faz com que ele não transfira quando em contato com copos ou guardanapos. Mas isso não significa que a região fica desconfortável, já que sua composição preserva a hidratação dos lábios.

Como sou apaixonada por produtos que podem ser usados de diversas maneiras, este lip tint se tornou coringa no meu necessaire. No dia a dia, costumo usá-lo mais concentrado no centro da boca e esfumado no contorno e quando sinto que a maquiagem pede mais cor nos lábios, aplico duas ou três camadas uniformes por todo o lábio. A durabilidade dele é incrível, já que a cor permanece por algumas horas, mesmo depois que bebidas e alimentos são consumidos.

Por secar bem rápido, os lip tints merecem atenção quando usados como blush, para que não fiquem manchados no primeiro local em que o produto é aplicado. Não é diferente com o Water Lip Stain, mas este não é um grande problema, basta estar com o pincel – ou os dedos mesmo – a postos para esfumar bem rápido, logo depois que o líquido entra em contato com a pele. Assistindo alguns tutoriais da maquiadora Savana Sa, aprendi uma outra forma de aplicá-lo: deposite o produto no dorso da mão e molhe um pincel para blush, só então esfumando as maçãs do rosto. A técnica diminui drasticamente as chances de manchar a área.

O Water Lip Stain está disponível em quatro cores – Red, Water Pink, Water Oreange e Water Purple – e pode ser comprado por R$ 189,00 cada, no site e lojas físicas da Sephora.

Leia mais:
Make Bazaar: batom com óleo de argan hidrata e tem alta durabilidade
Make Bazaar: paleta de sombras oferece opções neutras e brilhantes
Make Bazaar: nova base da Benefit deixa a pele aveludada