Make Bazaar: conheça dois batons que vão além da maquiagem
Foto: Aingeru Zorita (Defacto), com styling de Jéss Monterde (Walter Schupfer), edição executiva de Filipa Bleck, maquiagem por Akiko Owada (The Wall Group) com produtos Chanel Beauty e cabelo por Gonn Kinoshita (The Wall Group)

Quem acompanha a coluna Make Bazaar sabe da minha paixão por produtos multifuncionais. Além de preferir itens que podem ter mais de uma função na hora de se maquiar, também tenho um carinho especial por maquiagens que promovem outros benefícios durante o seu uso.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

É o caso dos dois batons que protagonizam a coluna de hoje: enquanto um promove uma sensação de bem-estar, o outro potencializa a hidratação dos lábios. Conheça melhor os dois produtos abaixo e saiba se vale a pena acrescentá-los ao seu nécessaire:

Make Bazaar: conheça dois batons que vão além da maquiagem
Fotos: Divulgação

1. Batom Líquido Makes Me Happy, O Boticário

Quem é adepto de práticas da aromaterapia sabe o quanto um cheiro pode aflorar a sensação de bem-estar. Pensando nisso, O Boticário lançou o batom líquido Makes Me Happy, que une uma fórmula superpigmentada e hidratante a um aroma que desperta a sensação de felicidade.

“A partir do momento em que inalamos uma fragrância, acionamos uma parte do cérebro onde são processadas memórias – 75% das emoções que geramos diariamente são afetadas pelo cheiro. Por isso, conseguimos desenvolver fórmulas que, além de contarem com os benefícios para os lábios, também contam com uma fragrância que aciona emoções positivas”, conta Mirele Martinez, diretora de categorias de maquiagem do Grupo Boticário.

O produto vegano e cruelty free está disponível em cinco tonalidades e é realmente muito pigmentado. Logo ao aplicar nos lábios, é possível sentir a leve fragrância adocicada, que permanece por bastante tempo e realmente promove uma sensação gostosa ao longo do dia. Após alguns minutos, o batom seca, mas não deixa uma sensação desconfortável. Opção excelente para quando precisamos enfrentar um dia complicado.

2. Batom Líquido Love Me, MAC Cosmetics

A linha Love Me, da MAC Cosmetics, já era uma das minhas preferidas por diversos motivos, incluindo a gama de cores, a embalagem fofa e a hidratação que o produto promove. Quando a marca anunciou a versão líquida do batom, era certo que o produto seria outro must have da label.

Assim como a versão em bala, o batom líquido também conta com uma fórmula rica em óleos, neste caso, óleo de argan, óleo de coco, manteiga de karité, manteiga de carnaúba, extrato de cevada e extrato de pepino na fórmula, que condiciona e ajuda a hidratar os lábios. Além disso, oferece a tecnologia ColourCling que promete durabilidade de 12 horas sem descamar.

Com um aplicador flexível e com uma ponta de precisão, é fácil depositar o produto nos lábios. Por ser rica em óleos, o produto transfere quando em contato com outras superfícies – incluindo a máscara de proteção -, mas não a ponto de deixar os lábios sem cor. Muito pelo contrário, o batom permanece ao longo de várias horas, reforçando uma sensação de hidratação na região. Perfeito para cuidar de uma das áreas que mais sofre com as baixas temperaturas.