Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Algumas celebridades, principalmente a empresária Kylie Jenner popularizaram o uso de técnicas e substâncias que aumentam os lábios. O que começou como uma brincadeira perigosa – em que usando um copo ou recipiente, pessoas apelavam para a sucção para dar mais volume à região (o que nem sempre tem um resultado positivo) – migrou para um aumento na procura de técnicas de preenchimento.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para quem sente a necessidade de dar mais volume aos lábios, mas tem receio de recorrer a esses procedimentos ou, até mesmo, teve algum tipo de reação alérgica aos componentes utilizados, a indústria da beleza criou produtos que apresentam o mesmo resultado, de forma instantânea e, dependendo do uso, de longo termo.

Um exemplo é o gloss criado pela Too Faced, o Lip Injection Extreme. A marca promete um produto inovador que oferece resultados imediatos e de longo prazo, graças a tecnologia avançada e comprovada cientificamente para dar volume. Além de aumentar os lábios, o gloss hidrata e nutre de maneira natural.

O produto não é novidade no mercado, mas agora a marca oferece quatro novas tonalidades – além da versão translúcida. Sua composição conta com atelocolágeno, esferas marinhas, vitamina E e óleo de abacate (os últimos dois ingredientes, responsáveis pela hidratação dos lábios).

Review

Foto: Reprodução/Instagram/@toofaced

Confesso que não sou o tipo de pessoa que sentia a necessidade de modificar o tamanho e formato dos meus lábios, mas tinha muita curiosidade em saber como o produto funciona – e quais são os resultados. O gloss vem em uma embalagem transparente, com o típico aplicador deste produto. Usei a cor Tangerine Dream e, apesar de parecer um vermelho intenso na embalagem, acrescenta um tom rosado aos lábios.

A primeira característica do gloss que me chamou a atenção foi a textura. No site de venda, a marca diz que o produto tem uma textura de sérum e, realmente, ele é mais fino e menos pegajoso do que outros glosses. Com uma aplicação – feita direto da embalagem e usando o seu pincel -, é possível acrescentar uma leve camada de brilho aos lábios.

A embalagem avisa que algumas pessoas podem sentir os lábios ardendo ou pinicando entre cinco e dez minutos depois da aplicação – além de recomendar que o produto seja usado apenas na região da boca, para não deixar outras áreas avermelhadas. Quando usei pela primeira vez, senti um desconforto (que não chega a ser dor) nos primeiros minutos, mas a sensação logo passa e, nas outras vezes usadas, diminui a intensidade.

O resultado aparece em poucos minutos: os lábios realmente ficam mais carnudos e volumosos, mas não de uma maneira gritante ou exagerada. Muito pelo contrário, a região ganha um destaque bonito, sensual e saudável. Eu, que não me interessava por este tipo de transformação, fiquei apaixonada por como meus lábios ficaram.

Para conseguir que o efeito seja mais efetivo, a marca indica aplicar o produto nos lábios limpos e secos – a Too Faced aconselha esfoliar a região antes, para um resultado ainda mais intenso. Por isso, este não é o melhor tipo de gloss para finalizar um batom matte, por exemplo.

O gloss é extremamente confortável ao longo do dia, principalmente por sua textura mais fina e menos pegajosa, e o brilho permanece por bastante tempo. Quando comemos ou bebemos algo, o produto fica mais fraco, mas isso não influência no volume dos lábios, que permaneceram com o mesmo visual o dia todo. Também é possível perceber que a região fica mais hidratada, o que tira o gloss da categoria maquiagem, o acrescentando ao universo do skincare.

O Lip Injection Extreme está à venda no site da Sephora por R$ 139,90 e, não apenas recomendo a compra, como já virei consumidora fiel e apaixonada do produto.